Fenafisco defende Reforma Tributária Solidária no Congresso Nacional
Indicado pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS), o diretor da Fenafisco, Pedro Lopes, participou nesta terça-feira (6), de audiência pública promovida pela Comissão Especial da Reforma Tributária da Câmara dos Deputados, para discutir alternativas para aprimoramento do Sistema Nacional.
Receita Federal inicia nova etapa de projeto com foco em sonegação fiscal
A Receita Federal iniciou mais uma etapa da malha fina para empresas, agora com foco em sonegação fiscal relativa ao Imposto de Renda e à CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido). O total de indícios de sonegação verificado nesta operação, que considera o ano de 2014, é de R$ 983 milhões e envolve 8.076 contribuintes.
Em solenidade de 30 anos da Constituição, Maia defende reforma da Previdência e Tributária
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu nesta terça-feira, em solenidade de comemoração dos 30 anos da Constituição Federal, a necessidade de reformas como a da Previdência e a tributária.
O aceno de Maia, que deve tentar a reeleição à presidência da Câmara, acompanha as últimas declarações do presidente eleito Jair Bolsonaro, que nutre a vontade de ver ao menos parte da reforma aprovada ainda neste ano.
Bolsonaro diz que reforma da Previdência pode estabelecer idade mínima de 62 anos
Presidente eleito considera que esse é um número que 'passa' no Congresso
BRASÍLIA — O presidente eleito Jair Bolsonaro voltou a defender que a reforma da Previdência seja votada ainda este ano. Bolsonaro defendeu que seja aprovada uma idade mínima para aposentadoria. Se não os 65 anos propostos pelo governo Temer, pelo menos 62 anos de idade que, para o presidente eleito, é um número que "passa" no Congresso.
Bolsonaro conversa com Temer sobre a reforma da Previdência
Em encontro hoje com Michel Temer, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, buscará acordo para deixar as novas regras da Previdência mais palatáveis e aprová-las no Congresso ainda neste ano. Se não for possível, novo governo deve encaminhar texto mais abrangente em 2019
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, se reúne hoje com o presidente Michel Temer no Palácio do Planalto para a primeira conversa sobre a transição. Certamente, um dos principais assuntos do encontro será a reforma da Previdência. Ambos devem buscar um acordo sobre mudanças no projeto de emenda à Constituição (PEC), parado no Congresso desde o início do ano, para que ele seja mais palatável aos parlamentares, com uma nova idade mínima, por exemplo.
Relator da reforma tributária acredita poder votar proposta ainda este ano
PEC acaba com ISS, ICMS, IPI, PIS, Cofins, Cide, salário-educação, IOF e Pasep, substituindo tudo por um imposto único sobre o consumo chamado de IVA, Imposto sobre Valor Agregado
O relator da PEC da Reforma Tributária, deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), disse nesta terça-feira (6) que é possível aprovar o texto até o final do ano. No máximo, ele sugere aprovar as mudanças constitucionais até o fim da legislatura, em 31 de janeiro de 2019.
Relator da reforma tributária, Hauly diz aguardar sugestão de equipe de Bolsonaro
Após abordar o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, na cerimônia de 30 anos da Constituição, o deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), relator da reforma tributária, disse "estar conversando" com Guedes sobre uma possível reunião para discutir sua proposta.
Reunião do Conselho Fiscal
Cumprindo agenda em Brasília o Conselho Fiscal da Fenafisco se reúne no dia 8 e 9 de novembro.
Reunião da Diretoria da Fenafisco
Cumprindo agenda em Brasília, a diretoria da Fenafisco se reúne nos dias 7 e 8 de novembro em Brasília, para tratar de assuntos referente aos próximos trabalhos a serem desenvolvidos pela Federação.
Guedes sugere reforma tributária antes de 'abertura comercial'
O futuro ministro da área econômica, Paulo Guedes, sugeriu nesta terça-feira que o país deve buscar uma reforma tributária antes de promover uma "abertura comercial". Ele afirmou que, se o processo ocorrer de maneira inversa, a indústria nacional pode ser prejudicada.