Itens filtrados por data: Quarta, 31 Janeiro 2018
Quinta, 01 Fevereiro 2018 14:59

Atenção - Comunicado Urgente

A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital informa, para todos os fins, que pessoas não autorizadas, agindo de má-fé, estão utilizando o nome da Fenafisco para tratar de possíveis precatórios. Trata-se da famosa quadrilha de fraude dos precatórios em busca de novas vítimas.

Publicado em Notícias Fenafisco

Em reunião na manhã desta quarta-feira (31), as centrais sindicais (CSB, CTB, CUT, Força Sindical, Nova Central, UGT, Intersindical) aprovaram a realização de “Jornada Nacional de Luta contra reforma da Previdência”. A convocação é assinada pelos presidentes das entidades.

Publicado em Na Mídia
Quinta, 01 Fevereiro 2018 10:11

Sindifisco-PA completa 26 anos de luta

Duas décadas em defesa da categoria do fisco paraense

Fundado no dia 27 de janeiro de 1992, o Sindifisco Pará completa 26 anos de luta em defesa da categoria do Fisco. Em todos os momentos, bons ou ruins, vividos nessas duas décadas de história, as direções que passaram pelo sindicato, incluindo a que exerce o seu mandato, construíram uma entidade forte, sólida e influente. Todas elas mantiveram o compromisso importante, constante no estatuto até hoje, de lutar e defender também os interesses sociais. Entidades sindicais realmente são importantes quando contribuem para uma sociedade mais justa e igualitária.

Dirigentes do Sindifisco-MG se reuniram na tarde de 26/01 com o Secretário de Estado de Fazenda, José Afonso Bicalho, e o subsecretário da Receita Estadual, João Alberto Vizzotto, para apresentar a nova diretoria e expor a pauta emergencial referendada por ocasião das eleições sindicais.

O Plenário do Senado está pronto para promover a primeira sessão de discussão, em primeiro turno, de proposta de emenda à Constituição (PEC 115/2011) que proíbe a cobrança de impostos sobre medicamentos de uso humano.

Publicado em Na Mídia

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (30) na sede social do Sindifiscal, em Vila Velha, entidades que representam nove categorias de trabalhadores das áreas pública e privada definiram a intensificação de ações contra a aprovação da reforma da previdência proposta pelo governo federal.

O presidente Michel Temer disse nesta quarta-feira (31), durante cerimônia de assinatura de contratos de concessão de áreas do pré-sal, que a reforma da Previdência, cujos debates no Congresso começarão dia 19 de fevereiro, "não é um bicho-papão". Segundo ele, o governo ainda busca o número mínimo de votos para aprovar a matéria.

Publicado em Na Mídia

Os fazendários cearenses lotaram o auditório da Sefaz, na manhã desta quarta-feira (31/1), para discutir a incorporação do piso do PDF aos seus vencimentos. Reunidos em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), eles decidiram levar o pleito diretamente ao governador Camilo Santana, além da proposta apresentada pelo secretário da Fazenda, Mauro Filho. Uma nova Assembleia foi marcada para o dia 26 de fevereiro.

O Sindicato recebeu, na manhã terça (30), a visita da juíza Maria Verônica Moreira Ramiro, coordenadora do Núcleo Auxiliar de Conciliação de Precatórios do Tribunal de Justiça da Bahia. Ela, que deixará a Coordenação do NACP nesta quarta (31), fez questão de entregar pessoalmente os alvarás de precatórios do Lote 10, que é integralmente composto por fazendários vinculados ao Sindsefaz.

Presidente se diz otimista e busca votos

Reforma ministerial virá em pacote único

Refis de microempresas terá novo projeto

O presidente da República, Michel Temer, disse ao Poder360 que concorda com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. “Ele tem os pés no chão. Quando ele diz que ainda não tem os votos [para aprovar a reforma da Previdência], coincide com o que nossa articulação política também tem falado. Faltam alguns votos para chegar aos 308 necessários”.

Publicado em Na Mídia
Página 1 de 2