Itens filtrados por data: Quarta, 07 Fevereiro 2018

Presidente do Senado recebeu jornalistas para um café da manhã. Governo quer aprovar a reforma ainda em fevereiro, mas senador fala em prazo apertado.

presidente do Senado, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), disse nesta quinta-feira (8) que se a reforma da Previdência não for votada em fevereiro, como quer o governo, pode ficar para o mês de novembro. Segundo ele, isso não seria uma "catástrofe".

Publicado em Na Mídia

Estará disponível hoje (8), a partir das 9h, para consulta o lote multiexercício de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), contemplando o período de 2008 a 2017.

Publicado em Na Mídia

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) falou nesta quarta-feira (7) sobre as pautas que devem ser discutidas pelo legislativo após a conclusão dos debates a respeito da reforma da Previdência, previsto para ser liquidado até o dia 27 de fevereiro. De acordo com ele, entre os assuntos que passarão a ser tratados como prioritários, estão projetos de segurança pública, a privatização da Eletrobras, a reoneração da folha de pagamento, além da reforma tributária.

Publicado em Na Mídia

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou, na madrugada desta quinta-feira (8), depois de quase 11 horas de sessão, o projeto de lei que autoriza o governo do estado a assinar o plano de Regime de Recuperação Fiscal (RRF) com o governo federal.

Publicado em Na Mídia

Em entrevista à imprensa na manhã desta quarta-feira (7), o relator da reforma da Previdência na Câmara, Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), e o líder do governo na Casa, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), admitiram que a reforma deve ser votada até o dia 28 de fevereiro.

Publicado em Na Mídia

A Diretoria da AUDITECE SINDICAL está em Brasília realizando trabalho de abordagem junto aos parlamentares para solicitar apoio e convencê-los dos prejuízos que a reforma da previdência proposta pelo governo federal trará não apenas aos servidores públicos, mas a todos os trabalhadores brasileiros.

O plenário do Senado aprovou, nesta quarta-feira (7), projeto de lei (PLS 476/2017 – Complementar) de autoria da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) que pretende impor mais restrições à aplicação do regime de substituição tributária do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) a micro e pequenas empresas optantes do Simples Nacional. O texto segue para análise da Câmara dos Deputados.

Publicado em Na Mídia

Tendência é governo perder votos

Paulinho da Força: “Ficou entendido”

Representantes de centrais sindicais se encontraram nesta 4ª feira (7.fev.2018) com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Na reunião, pediram ao deputado que pautasse a votação da reforma da Previdência somente após as eleições de outubro. Os sindicalistas saíram de lá felizes.

Publicado em Na Mídia

Governo desiste de incluir a medida por não ter garantia de que traria votos

BRASÍLIA - O texto final da reforma da Previdência, apresentado na manhã desta quarta-feira pelo relator da medida, deputado Arthur Maia (PPS-BA), não inclui mudanças nas regras de transição para servidores públicos que vinham sido discutidas pelos parlamentares. Arthur Maia explicou que essas concessões ficaram de fora do texto final porque não havia garantias de que facilitariam a aprovação da reforma.

Publicado em Na Mídia

Fenafisco convoca trabalhadores contra o desmonte da Previdência Social!

Com a apresentação da Emenda Aglutinativa da “Reforma” da Previdência, o Governo Temer e seus aliados declaram guerra contra a sociedade e ao serviço público. O desmonte do estado-social e da prestação de serviços dignos nas áreas da saúde, educação, segurança, entre outros, passa pelo enfraquecimento das instituições públicas, para isso o governo ataca o estado democrático de direito, ao impor para os atuais servidores o descumprimento dos contratos de trabalho firmados quando do ingresso no serviço público, e agrava as regras de aposentadoria para os futuros servidores.

Publicado em Notícias Fenafisco