Itens filtrados por data: Quinta, 08 Fevereiro 2018

Para a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), as mudanças apresentadas pelo governo ao texto da Reforma da Previdência não foram suficientes para acabar com as injustiças e erros da proposta. A começar pelo aumento da idade mínima para aposentadoria das mulheres, que terão que trabalhar sete anos a mais.

— Algumas alterações de fato foram feitas. Retiraram os trabalhadores rurais e melhoraram a vida dos policiais. Mas a base, aquilo que afeta a maioria das pessoas não foi feito no texto. E é isso que nos preocupa — afirmou em discurso no Plenário nesta quinta-feira (8).

Publicado em Na Mídia

Segundo ele, as modificações no texto para viabilizar sua aprovação não resolveriam o problema, seriam "superficiais" e acabariam dificultando um debate mais profundo na disputa eleitoral

Brasília, 08 - O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), afirmou nesta quinta-feira, 8, que a reforma da Previdência "vai sair defeituosa" se for aprovada antes da eleição, em outubro. Segundo ele, as modificações no texto para viabilizar sua aprovação não resolveriam o problema, seriam "superficiais" e acabariam dificultando um debate mais profundo na disputa eleitoral.

Publicado em Na Mídia

Apesar de estar no mês decisivo da reforma da Previdência, o presidente Michel Temer tem recebido menos congressistas. Da última 2ª feira (5.fev.2018) até esta 5ª feira (8.fev.2018), o emedebista abriu o gabinete para 16 deputados e senadores. No ano passado, quando tentava se livrar de duas denúncias criminais, Temer chegou a receber mais de 40 congressistas num só dia.

Publicado em Na Mídia

Relator apresentou nova versão da proposta e introduziu uma única alteração: pensão integral para cônjuges de policiais mortos em ação. Saiba quais são os demais pontos a serem votados no plenário.

Relator da proposta de reforma da Previdência que tramita na Câmara, o deputado Arthur Maia (PPS-BA) apresentou nesta quarta-feira (7) uma nova versão do projeto.
Segundo ele, será essa a versão que irá a voto no plenário da Casa (veja o ponto a ponto da proposta mais abaixo).
Apesar de ter indicado em entrevista nesta semana, que, na busca por votos, permitiria um acúmulo maior de benefícios e criaria uma regra de transição para servidores públicos, o relator não incluiu essas mudanças no texto.

Publicado em Na Mídia

Brasília – Empresas brasileiras com investimentos no exterior estão diante de um grave problema: a perda de competitividade devido à alta carga tributária no Brasil. O país está fora do movimento mundial de redução da alíquota do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica. Companhias instaladas nos Estados Unidos e na Argentina, primeiro e segundo país com maior concentração de multis nacionais, reduziram este ano a taxação para 21% e 25%, respectivamente. No Brasil, o imposto é de 34% e os brasileiros pagam à Receita Federal a diferença entre a alíquota dentro e fora do país.

Publicado em Na Mídia

O relator do Refis das micro e pequenas empresas, deputado Otavio Leite (PSDB-RJ), disse ao Poder360 que trabalha para que a derrubada do veto entre na pauta do Congresso no dia 20 ou 27 de fevereiro.

Publicado em Na Mídia