Itens filtrados por data: Fevereiro 2018

A diretoria da AUDITECE SINDICAL participou, na manhã desta terça-feira (27), da reunião do Comitê Executivo da Secretaria da Fazenda Estadual do Ceará (SEFAZ-CE).

Os diretores Juracy Soares (Executivo) e Cássio Bandeira (Formação Sindical e Relações Intersindicais) representaram a entidade na reunião em que se apresentou o estudo de jurimetria das decisões colegiadas do Contencioso Administrativo Tributário (CONAT-CE) e o trabalho "Auditoria Fiscal: Foco nos Resultados".

Está adiada até a próxima terça-feira,3, a apresentação do relatório do deputado Ricardo Ayres (PSB) a respeito da PEC 02/17, que trata do teto único a ser implementado aos servidores Estaduais. No Comando da sessão da Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJ), o deputado Olyntho Neto (PSDB) foi quem anunciou a ausência do relator por motivos pessoais.

O Presidente do Sindifisco/SC, Fabiano Dadam Nau, protocolou, junto ao Secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli, no último dia 23, ofício demonstrando preocupação da categoria dos auditores fiscais com a falta de estrutura da Aduana de Cargas Integrada (ACI) Porto Seco de Dionisio Cerqueira-SC/Bernardo de Irigoyen-ARG, a única possibilidade de entrada de mercadorias oriundas de países do Mercosul em Santa Catarina.

Para uma plateia de mais de 250 participantes do XVII Congresso Estadual da Juventude Socialista do Partido Democrático Trabalhista (PDT-RS), os diretores do Sindifisco-RS Christian Azevedo e Jorge Ritter apresentaram uma palestra com duração de uma hora na qual abordaram as 5 Receitas da categoria dos auditores-fiscais para ajudar o estado a combater a crise.

Os diretores também apresentaram sugestões da entidade sindical para alterações legislativas que levem ao incremento da receita do Estado.

Durante a realização da 187ª Reunião do Conselho Deliberativo da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital - Fenafisco, nos dias 21 a 23 de março, em Florianópolis-SC,  foi apresentado às lideranças sindicais do Fisco o lançamento da campanha Reforma Tributária Solidária - uma proposta de remodelação completa do modelo tributário nacional.

A iniciativa partiu da Fenafisco e da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), com o apoio de 40 especialistas, acadêmicos e profissionais da área para estruturar a elaboração do projeto "Reforma Tributária Solidária, menos Desigualdade, mais Brasil".

Quinta, 29 Março 2018 11:40

Sinfrerj cobra regularização do MS 605

Na primeira reunião do ano do Conselho Superior de Fiscalização Tributária com a presença do Secretário de Fazenda, Luiz Claudio Fernandes Lourenço Gomes, o presidente do Sinfrerj, Pedro Diniz manifestou a preocupação com o descumprimento do pagamento referente ao Mandado de Segurança 605.

Quinta, 29 Março 2018 11:37

Sindifisco-PB: Greve do Fisco: Por que?

Ao longo de 07 (sete) anos, o Fisco paraibano e seus dedicados servidores tentam, arduamente, sermos recebidos pelo governo do Exmº Sr. Governador Ricardo Coutinho, no intuito de firmar a parceria exitosa que sempre existiu entre o Fisco e Governo do Estado.

Ofícios após ofícios, fomos reiteradamente ignorados, quando não mesmo destratados e até caluniados, ainda assim mantivemos nossa função com orgulho, afinco e responsabilidade.

Sindifisco convoca categoria para pressionar os parlamentares dias 03 e 04/04

Dirigentes do Sindifisco Pará estiveram na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) nesta quarta-feira, 28/03, para um corpo a corpo com os deputados, abordando-os para pedir apoio na votação da PEC do Teto 17/2015 – Teto Remuneratório, que estará em pauta na próxima sessão da Alepa, na terça-feira, 03/04.

Tratamento diferenciado é medida injusta que não pode ser aceita pela categoria

Mais uma vez o governo de Minas demonstra total descaso com os servidores aposentados, não efetuando o pagamento dos seus salários na mesma data em que são pagos os servidores da ativa. A lógica é simples, mas nem por isso menos perversa: se não há dinheiro para todos, a regra é deixar por último os aposentados, que não representam uma ameaça à rotina das repartições uma vez que não promovem paralisações de trabalho. Para o Sindifisco-MG, entretanto, trata-se de medida injusta e que não pode ser aceita com normalidade pela categoria, sob o risco de se instituir na SEF/MG duas classes de servidores, com tratamento diferenciado em relação aos direitos básicos, como vem ocorrendo.

Lembrando que os fiscais da ativa um dia passarão a integrar o grupo de fiscais aposentados e que é preciso garantir desde já que os seus direitos sejam respeitados, o Sindifisco-MG mantém a orientação para que a categoria fiscal permaneça em vigília até que todos os colegas aposentados também tenham recebido seus salários. A diretoria do sindicato repudia o tratamento diferenciado e continuará cobrando do governo a regularização do pagamento.

Fonte: Sindifisco - MG

O presidente do Sindicato dos Fiscais de Tributos Estaduais de Mato Grosso (SINDIFISCO-MT), João José de Barros, participou nesta terça-feira (27 de março) da audiência pública na Assembleia Legislativa que debateu a concessão de incentivos fiscais nos exercícios de 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018 em Mato Grosso.

Ele defendeu a necessidade de transparência dos dados tanto no momento da concessão como do usufruto desses benefícios, inclusive como forma para dar legitimidade aos benefícios concedidos perante a sociedade.

Página 1 de 21