Institucional

A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (FENAFISCO), fundada em 1979, em Recife-PE, é uma entidade sindical com base territorial nacional, representativa dos servidores públicos fiscais tributários da Administração Tributária Estadual e Distrital, de todas as unidades da República Federativa do Brasil. Congrega 32 Sindicatos, perfazendo, no total, mais de 37 mil filiados. Tem como missão valorizar e inserir o fisco estadual como agente da sociedade, ressaltando sua importância na solução da crise financeira do Estado. Entre os objetivos da entidade estão a valorização do Fisco e dos servidores públicos fiscais tributários da Administração Tributária Estadual e Distrital. Defende a participação ativa de todos os cidadãos-contribuintes em uma realidade da qual fazem parte, consciente ou inconscientemente, como forma de reversão do quadro de concentração de rendas e de tributos no Brasil.

MISSÃO

Trabalhar em prol dos servidores fiscais tributários estaduais e distritais, por uma Administração Tributária de Estado autônoma, ética e cidadã, em busca de um país com justiça social e fiscal.

VALORES da FENAFISCO

A FENAFISCO é uma entidade sindical classista e democrática, comprometida com a promoção da dignidade dos servidores públicos fiscais tributários e com a justiça fiscal, fundada nos valores da legalidade, da transparência, da horizontalidade, da pluralidade, da unidade de ação e da coesão interna.

DIRETRIZES DA FENAFISCO

Estímulo a novas formas de participações da base nos temas prioritários;

Estímulo às novas lideranças;

Defesa dos interesses da sociedade;

Interação com as bases;

Valorização da categoria;

Foco em resultados.