Agenda Fenafisco

PB | III CONGRESSO PARAIBANO DE DIREITO TRIBUTÁRIO

21 Agosto 2020
Publicado em Agenda Fenafisco

III Congresso Paraibano de Direito Tributário irá ocorrer nos dias 21 e 22 de agosto, totalmente Online e tem o apoio institucional da FENAFISCO.

Certificação de 30h/a. 

Se inscreva: http://bit.ly/iiicpdt

@congressodireitotributario

 

REUNIÃO COM CENTRAIS SINDICAIS | PROPOSTA TRIBUTAR OS RICOS

06 Agosto 2020
Publicado em Agenda Fenafisco

Fenafisco participa de reunião com as direções das centrais sindicais para apresentar documento Tributar os super-ricos para reconstruir o país?

Reunião das centrais sindicais com equipe que elaborou o Projeto de REFORMA TRIBUTÁRIA SOLIDÁRIA

Data: 06 de agosto, das 14:30 às 16:30 horas

Objetivo: conhecer a proposta e conversar sobre convergências e cooperação para atuação.

Roteiro
• Abertura

• Apresentação: exposição da proposta 40’ (dois expositores do grupo técnico: Eduardo Fagnani e Dão Real)
• Estratégia de encaminhamento 10’ (Charles-Fenafisco)
• Debate com as centrais sindicais: 40’
• Encaminhamentos: 20’

Entrar na reunião Zoom
https://us02web.zoom.us/j/88383740338?pwd=cjR1WHY4K3lMbXA3VFNaeldxaE9Gdz09

 

LIVE | TRIBUTAR OS SUPER-RICOS PARA RECUPERAR O PAÍS

06 Agosto 2020
Publicado em Agenda Fenafisco

Lançamento:
Tributar os super-ricos para reconstruir o país

Nesta quinta-feira, 6 de agosto, haverá a primeira apresentação pública das propostas tributárias condensadas no documento “Tributar os super-ricos para reconstruir o país”.

O lançamento acontecerá das 10h às 12h30 com transmissão simultânea pelo canal Você Acha Justo? (www.youtube.com/voceachajusto).

Após a apresentação do documento, haverá comentários de economistas, entidades da sociedade civil, governadores e parlamentares.

Sobre o documento:

Elaborada por uma dezena de especialistas sob a coordenação técnica do economista Eduardo Fagnani, o documento reúne oito propostas legislativas que isentam os mais pobres e as pequenas empresas, fortalecem Estados e Municípios, geram acréscimo na arrecadação estimado em R$ 292 bilhões e incidem sobre as altas rendas e o grande patrimônio, onerando apenas os 0,3% mais ricos.

O objetivo das oito medidas, cinco delas permanentes e três temporárias, é enfrentar a crise econômica pós Covid-19 ao mesmo tempo em que combate a desigualdade e busca corrigir distorções do sistema tributário adotado no Brasil.

“Tributar os super-ricos para reconstruir o país” é uma iniciativa das seguintes entidades: Auditores Fiscais pela Democracia (AFD); Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip); Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco); Instituto Justiça Fiscal (IJF) e das delegacias sindicais do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) de Belo Horizonte, Brasília, Ceará, Curitiba, Florianópolis, Paraíba, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Salvador.

Baixe o documento aqui: https://bit.ly/tributarossuper-ricos

Link para conferir o lançamento: https://youtu.be/GQrUo2S4sdM

LIVE COM EDUARDO MOREIRA | REFORMA TRIBUTÁRIA

22 Julho 2020
Publicado em Agenda Fenafisco

Live no Canal do economista Eduardo Moreira

Tema: Reforma Tributária

Hora: 10h

Link: https://youtu.be/fJE7CGt9r_w

 

“Reforma Tributária: Economia e Bem-Estar Social” será o próximo webinar promovido pelo Sinafresp

15 Julho 2020
Publicado em Agenda Fenafisco

Na oportunidade, o agente fiscal de rendas Eduardo Peres fará apresentação de sua tese sindical inscrita para o 3º Conefip

O Sinafresp vai promover, na próxima quarta-feira (15), às 15h, mais um seminário online. Nesta edição, o tema do webinar é “Reforma Tributária: Economia e Bem-Estar Social”. O debate será transmitido por meio da plataforma Zoom e do canal oficial do sindicato no YouTube.

Na oportunidade, os agentes fiscais de rendas de São Paulo Eduardo Peres e Jefferson Valentin, autores do livro “Manual do ITCMD – SP”, farão suas contribuições a respeito da temática do evento online.

Eduardo Peres apresentará sua tese sindical inscrita para o 3º Congresso Estadual do Fisco Paulista (Conefip), cancelado por conta das limitações impostas pela pandemia de Covid-19.

Segundo o colega, com a iminência de uma reforma tributária, é preciso defender que ela preveja mecanismos que sejam capazes de reduzir a desigualdade social no Brasil.

“É necessário que a solidariedade não se extinga com o fim da pandemia e que a reforma seja feita com o objetivo de assegurar o crescimento econômico, mas também seja voltada à redução da desigualdade”, explicou Peres.

O vice-presidente do Sinafresp, Glauco Honório, será o mediador do debate. Durante o evento online, os espectadores poderão fazer perguntas e enviar suas contribuições sobre o tema.

Para acompanhar o webinar por meio do Zoom, os interessados devem acessar o link de inscrição aqui e preencher um cadastro simples. Se você não acompanhou a transmissão ao vivo das edições anteriores, pode conferi-las no canal oficial do sindicato no YouTube.

Sobre os palestrantes

Eduardo Peres é graduado em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Universidade de São Paulo (USP) e possui pós-graduação em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET). Ingressou na Secretaria da Fazenda em 2006.

Jefferson Valentin é formado em Letras pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e em Ciências Contábeis pela Universidade Católica Dom Bosco, além de possuir MBA em Gestão Pública pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp). Ingressou na Secretaria da Fazenda em 2010.

203ª RECD - Videoconferência

30 Junho 2020
Publicado em Agenda Fenafisco

Convocação para a 203ª Reunião Extraordinária Conselho Deliberativo da Fenafisco, a realizar-se no dia 30 de junho de 2020, através de videoconferência, pelo Zoom cloud meeting, das 14h30 às 18h30(horário de Brasília).

CONVOCAÇÃO