Notícias Fenafisco

Fenafisco promove palestras para estimular a participação política dos servidores fiscais

17 Agosto 2018
Publicado em Na Mídia

Por ocasião das eleições 2018, durante os meses de agosto e setembro, dirigentes da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital – Fenafisco vão percorrer os estados da federação e o Distrito Federal para promover o projeto de participação política delineado pelos sindicatos filiados.

Os encontros visam reforçar a necessidade de ampliar o engajamento dos servidores públicos no processo político, apoiando candidatos comprometidos com a valorização da Administração Tributária, fortalecimento do serviço público e manutenção e aprimoramento do Estado Social e Democrático de Direito, consagrado pela Constituição de 1988.

Doze sindicatos já confirmaram datas para a realização do evento. Confira os locais dos debates.

23/8 - Sindicato dos Auditores Fiscais da Fazenda Estadual do Piauí | SINAFFEPI
28/8 - Sindicato dos Auditores Fiscais do Rio de Grande do Norte | SINDIFERN
30/8 - Sindicato dos Profissionais de Tributação Arrecadação e Fiscalização do Estado de Mato Grosso | SIPROTAF
31/8 - Sindicato dos Fiscais de Tributos Estaduais de Mato Grosso |SINDIFISCO-MT
4 e 5/9 - Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará | SINDIFISCO-PA
Sindicato do Fisco do Estado de Sergipe | SINDIFISCO-SE

10/9 - Sindicato dos Fiscais de Tributos do Estado de Roraima | SINFITER
11/9 – Sindicato dos Fiscais da Fazenda do Estado de Santa Catarina | SINDIFISCO-SC
18/9 - Sindicato da Carreira de Auditoria Tributária do Distrito Federal | SINAFITE
21/9 - Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Rio de Janeiro | SINFRERJ
21/09 – Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Mato Grosso do Sul | Sindifisco-MS
25/9 - Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais do Estado do Amazonas | SINDIFISCO-AM

As entidades que tiverem interesse em realizar as palestras em seus estados devem entrar em contato com o diretor para Assuntos Parlamentares da Fenafisco, Pedro Lopes, (61) 98134- 6182 ou enviar e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Abertas as inscrições para a capacitação de Formadores em Reforma Tributária Solidária

17 Agosto 2018

O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos - DIEESE abriu as inscrições para a capacitação de Formadores em Reforma Tributária Solidária – treinamento voltado para os dirigentes do Fisco federal, estadual e distrital.

Siprotaf-MT: ATEs apreendem carga de cigarros irregular

Os Agentes de Tributos Estaduais – ATEs, de plantão no Posto Fiscal de Barra do Garças apreenderam nesta semana (14.08) uma carga de cigarros nacional que estavam camufladas no interior de um caminhão carregado com material destinado ao Tribunal Regional Eleitoral de Cuiabá, que nada tem a ver com a irregularidade.

Sindsefaz-BA: Diárias de fazendários que trabalham em postos fiscais estão com 15 dias de atraso

O Sindsefaz recebeu nesta quinta (16) informação - e foi checar -, confirmando que os fazendários que trabalham em postos fiscais da DAT Norte e DAT Sul estão sem receber as diárias de trabalho. Observe-se, quem faz parte da primeira turma já está indo para o segundo plantão mensal. Estas diárias são pagas normalmente no primeiro dia do mês.

Ayres Britto reúne entidades para debater tributação de software

17 Agosto 2018
Publicado em Na Mídia

O escritório do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ayres Britto reúne entidades para debater tributação de software nesta sexta-feira (17/8).

Ex-conselheiro de Trump mentiu para bancos e fisco, diz procurador

17 Agosto 2018
Publicado em Na Mídia

O julgamento de Manafort na Virgínia é o 1º após a investigação do procurador Robert Mueller sobre a interferência da Rússia na eleição americanas de 2016

Paul Manafort mentiu para “um banco atrás do outro” para obter empréstimos e falsificou sua declaração de imposto de renda, disse um procurador nesta quarta-feira, quando o julgamento do ex-gerente de campanha do presidente norte-americano, Donald Trump, por fraudes financeiras se aproximou do fim.

Programa de Marina vê necessidade de reforma da Previdência

17 Agosto 2018
Publicado em Na Mídia

A candidata à Presidência pela Rede protocolou na noite da terça-feira pedido de registro de sua chapa, tendo Eduardo Jorge (PV) como candidato a vice

No programa de governo protocolado junto a seu pedido de registro de candidatura à Presidência no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marina Silva (Rede) elenca como primeiro ponto o resgate da confiança da população na política e compromete-se com o fortalecimento de políticas sociais, mas também reconhece a necessidade de uma reforma da Previdência e admite a discussão sobre a privatização da Eletrobras e distribuidoras.

Rio de Janeiro avalia intensificar ajuste fiscal ainda este ano

17 Agosto 2018
Publicado em Na Mídia

Estado poderá adotar medidas que vão da capitalização do fundo de Previdência dos servidores à antecipação dos royalties de petróleo

O governo fluminense trabalha em um aprofundamento do ajuste fiscal ainda para este ano. Ao lado de Piauí e Minas Gerais, o Estado do Rio servirá de piloto de uma proposta do consultor e especialista em contas públicas Raul Velloso. No foco do trabalho está a capitalização do fundo de Previdência dos servidores por meio da antecipação de receitas, com medidas que vão além das previstas no plano de recuperação fiscal, firmado pelo Rio com o governo federal.

CNA discute reforma tributária no Conselhão

17 Agosto 2018
Publicado em Na Mídia

O coordenador do Núcleo Econômico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Renato Conchon, participou nesta quinta (16) da reunião da Comissão de Trabalho da Reforma Tributária, em Brasília.

Mais de 3 milhões de pessoas buscam vaga de emprego há mais de 2 anos

17 Agosto 2018
Publicado em Na Mídia

País também atingiu o número recorde de 4,8 milhões de pessoas que desistiram de procurar emprego, segundo pesquisa do IBGE

Por trás da aparente melhora da taxa de desemprego no segundo trimestre (que caiu para 12,4%), está uma situação alarmante. Pesquisa do IBGE divulgada nesta quinta-feira, 16, mostra que o País atingiu um número recorde de 4,8 milhões de pessoas que desistiram de procurar trabalho. A taxa de desemprego caiu, em grande parte, porque milhares de pessoas que gostariam e estariam disponíveis para trabalhar pararam de buscar uma vaga por acreditar que não conseguiriam uma ocupação – os chamados desalentados. O levantamento aponta outro recorde: 3,1 milhões de pessoas já estão há mais de dois anos à procura de emprego.