Notícias Fenafisco

Sindifisco-MG convoca categoria para participar do protesto "Ocupa Brasília"

 Diretoria avalia que incertezas no cenário político não alteram mobilização contra reformas

Após as primeiras avaliações sobre os impactos das gravações divulgadas nesta semana que envolvem o presidente da república e a consequente crise política que o país enfrenta, várias entidades de classe e setores da sociedade civil organizada estão se posicionando, em todo o país, pela saída de Michel Temer da Presidência da República e pela convocação de eleições diretas. Ontem (18), em diversas cidades, foram realizadas manifestações públicas com o lema "Fora Temer" e "Diretas, já!". Novas manifestações também estão sendo convocadas para os próximos dias. Ainda, há articulação no Congresso Nacional para que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 227/2016, que permite eleições diretas para a Presidência da República em caso de vacância do titular, seja votada na próxima semana na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.

RS: Auditores-fiscais abordam deputados no aeroporto Salgado Filho

O Sindifisco-RS, representado pelo vice-presidente da entidade, Altemir Feltrin, pelos diretores Paulo Kronbauer, Paulo Mahler e Jorge Ritter e por filiados do Sindicato, acompanhados de dirigentes da Afisvec, esteve no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, na manhã desta terça-feira (16) para convencer os deputados federais gaúchos que embarcaram para Brasília sobre a importância de votarem contra a PEC 287/2016, que altera as regras previdenciárias.

Foram abordados para tratar sobre a questão a deputada federal e ex-governadora Yeda Crusius (PSDB), os deputados Afonso Mota (PDT), Henrique Fontana (PT), Danrlei de Deus (PSD), Dionilso Marcon (PT) e o ex-governador Germano Rigotto (PMDB).

"Somente a ação coordenada e o convencimento dos parlamentares e da população em geral sobre as reais consequências deste verdadeiro desmonte proposto para a Previdência no país poderão impedir que prospere esta proposta, baseada em um déficit inexistente, que pretende condenar o povo brasileiro a contribuir durante uma vida inteira sem alcançar condições de uma aposentadoria digna", afirmou Feltrin. 

Para as próximas semanas estão previstas novas atividades do Sindifisco-RS no aeroporto e em Brasília para reforçar o trabalho de convencimento da reforma proposta, que afeta trabalhadores de todas as idades e aposentados.

Fonte: Imprensa Sindifisco-RS

RN:Servidores estaduais realizam ato unificado no centro administrativo

22 Maio 2017

O fisco norte rio-grandense junto com outros servidores públicos do Poder Executivo Estadual insatisfeitos com os constantes atrasos salariais, que já perduram há 17 meses, realizaram na manhã desta quinta-feira, 18 de maio, um grande Ato Unificado no Centro Administrativo, que percorreu todas as secretarias, a fim de mobilizar os servidores estaduais em uma grande caminhada até a Governadoria.

SIPROTAF participa de mobilização "Ocupa Brasília" dia 24 de Maio

O SIPROTAF alinhado com as diretrizes da Fenafisco estará no dia 24 de maio em Brasília por meio de sua Diretoria Executiva para participar da mobilização “Ocupa Brasília – Contra a Reforma da Previdência”. A luta continua.

O SIPROTAF encaminha aos sindicalizados folder preparado pela Fenafisco com os pontos mais graves do Substitutivo da PEC 287/16, aprovado na Comissão Especial, que explicam o porquê dizemos NÃO à reforma da Previdência.

Fonte: Siprotaf

Integralidade e Paridade só com 65 anos (homem) e 62 (mulher)

Neste artigo, o diretor do Sindsefaz, Edmilson Blohem, analisa as mudanças perversas ao servidor público trazidas pela reforma da Previdência e como o parecer do deputado baiano Arthur Maia (PPS) conseguiu ser ainda pior do que o projeto original.

“Fraude” previdenciária na nova regra de transição? Isso pode?

Diretoria Executiva do SINDIFISCAL/MS se reúne com governador

A Diretoria Executiva do SINDIFISCAL/MS, acompanhada do deputado estadual e FTE Amarildo Cruz, esteve reunida na manhã desta segunda-feira (15.05) com o governador do Estado Reinaldo Azambuja e o Secretário de Fazenda Marcio Monteiro.

‘Diretas já’ e eventual queda de Temer foram assimiladas por internautas

22 Maio 2017
Publicado em Na Mídia

A opinião pública digital já assimilou a expressão “diretas já” e uma eventual cassação do presidente Michel Temer. A análise é da consultoria Bites, que reuniu dados de redes sociais e pesquisas no Google.

Reforma trabalhista tem duas audiências públicas previstas

22 Maio 2017
Publicado em Na Mídia

O Projeto de Lei da Câmara (PLC) 38/2017, que trata da reforma trabalhista, será tema de duas audiências na próxima terça-feira (23). As comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) vão debater o assunto.

Temer sanciona sem vetos recuperação fiscal de estados superendividados

22 Maio 2017
Publicado em Na Mídia

O presidente da República, Michel Temer sancionou nesta sexta-feira (19),  projeto que institui o Regime de Recuperação Fiscal dos Estados e do Distrito Federal. O texto, uma reivindicação dos governadores, concede, na prática, uma moratória aos estados superendividados em troca de contrapartidas e foi aprovado pelo Senado na última quarta-feira (17).

OAB vai pedir impeachment de Michel Temer

22 Maio 2017
Publicado em Na Mídia

Para conselho federal da Ordem, presidente cometeu crime de responsabilidade e faltou com de decoro ao não denunciar ilícitos admitidos por Joesley e ao sinalizar apoio a vantagens indevidas ao empresário em reunião não prevista na agenda

O Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) decidiu pedir a abertura de processo de impeachment contra o presidente Michel Temer por crime de responsabilidade. O requerimento será apresentado na Câmara nos próximos dias e se somará aos já entregues por parlamentares na semana passada. A decisão foi apoiada por 25 votos a 1 – apenas a seccional do Amapá se manifestou contra. A entidade apoiou o impeachment de Dilma e Fernando Collor – nesse caso, inclusive, foi a autora do pedido que resultou na saída do então presidente, em 1992.