Blog Item

O dia 24 de maio veio para ficar...

26 Maio 2017

 

O já histórico "Ocupa Brasília" foi convocado pelas centrais sindicais quando ainda não havia estourado o escândalo das delações dos irmãos Batista, donos da JBS.

Naquela ocasião, as centrais idealizaram a ocupação de Brasília como mais uma etapa de luta e resistência contra o avanço das reformas previdenciária e trabalhista.

A luta contra as reformas, portanto, estava no centro da ação, sem desconsiderar que o "Fora Temer" também ecoaria forte numa manifestação tão ampla e democrática, como a que se vislumbrava.

Fenafisco e sindicatos filiados ocupam a Esplanada dos Ministérios em ato contras as reformas

25 Maio 2017

 

Tendo como principal bandeira de luta a defesa da Previdência Pública e dos direitos trabalhistas, os dirigentes da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) e mais de 200 representantes de 25 sindicatos filiados à entidade fortaleceram o ato público _Ocupa Brasília, realizado na quarta-feira (24). O movimento, de iniciativa das centrais sindicais, reuniu na capital federal milhares de trabalhadores, movimentos sociais, associações e estudantes, que exigiam a saída do presidente Michel Temer do Poder e a revogação das reformas propostas pelo seu governo.