Fenafisco discute pautas de interesse da categoria no Senado Federal
O diretor de Aposentados e Pensionistas da Fenafisco, Celso Malhani, cumpriu agenda parlamentar em Brasília nos dia 28 e 29 de maio, oportunidade em que foi recebido pelos senadores Paulo Paim (PT-RS) e Lasier Martins (PODE-RS) e conversou sobre o Projeto de Lei (PL) 116/17, que versa sobre a possibilidade de demissão do servidor público por baixo desempenho.
Seminário Sobre a Reforma da Previdência - Acre
'Em 3 ou 4 semanas teremos intenso debate para reforma tributária', diz Cintra
A expectativa do secretário é que o projeto do governo possa "se acoplar lá na frente" com o projeto que já tramita na Câmara
O secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, afirmou nesta quinta-feira, 30, que deve haver um debate intenso sobre a reforma tributária em três ou quatro semanas, quando a reforma da Previdência já estiver avançada na Câmara.
Governo deve entregar proposta de reforma tributária em 20 dias
Secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, disse aguardar tramitação da reforma da Previdência para encaminhar projeto
SÃO PAULO — O secretário especial da Receita Federal , Marcos Cintra, disse que aguarda a reforma da Previdência ser apreciada na comissão especial do Congresso para enviar a proposta de reforma tributária do governo federal ao Legislativo. Para Cintra, isso deve ocorrer em 20 dias.
Alvaro destaca sugestões de pesquisador para aprimorar reforma da Previdência
O senador Alvaro Dias (Pode-PR) registrou em Plenário, nesta quinta-feira (30), artigo do professor e economista Paulo Rabello de Castro que traz alerta sobre mudanças essenciais que precisam ser feitas na reforma da Previdência (PEC 6/2019). De acordo com Alvaro, o pesquisador da Previdência Social oferece sugestões que não podem ser ignoradas pela comissão especial que analisa a matéria.
Marinho diz que substitutivo à reforma da Previdência é legítimo
Secretário Especial da Reforma da Previdência, Rogério Marinho classificou como "legítima" a apresentação de um projeto substitutivo à reforma da Previdência do governo federal. O texto alternativo foi apresentado à Câmara pelo partido PL, nesta quinta-feira.
Câmara mexe mais na reforma de Bolsonaro que na de Temer
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Deputados, inclusive do partido de Jair Bolsonaro, apresentaram, pelo menos, 256 sugestões de modificações à proposta de reforma da Previdência do governo.
Esse número, que poderá ser atualizado, supera as 164 emendas apresentadas, em 2017, ao projeto do ex-presidente Michel Temer, que fracassou ao tentar aprovar uma medida de endurecimento das regras de aposentadorias.
Fenafisco intensifica ações contra o fim da aposentadoria
Em continuidade ao trabalho de mobilização e acompanhamento de projetos no Congresso Nacional, dirigentes da Fenafisco e sindicatos filiados estiveram na Câmara dos Deputados, nos dias 28 e 29, em busca de apoio parlamentar contra a PEC 6/2019, que trata da reforma da Previdência.
Partido do Centrão propõe texto alternativo à reforma da Previdência
Mudanças sugeridas pelo bloco poderão economizar R$ 600 bilhões, segundo cálculos dos técnicos da legenda
O PL, um dos partidos do chamado Centrão, apresentou nesta quinta-feira (30/5) um projeto substitutivo à reforma da Previdência enviada pelo governo, que tem sido analisada pela Câmara. Se as mudanças sugeridas na emenda substitutiva global forem aceitas, será possível economizar R$ 600 bilhões em 10 anos, de acordo com cálculos feitos por técnicos da legenda.
Câmara cria comissão especial que vai analisar reforma previdenciária dos militares
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criou a comissão especial que vai debater a reforma previdenciária dos militares.