Notícias Fenafisco

Continuando a parceria do ano passado, o Sindifisco e Affesc realizaram o 2º Encontro de Aposentados e Pensionistas, que reuniu filiados e associados  das duas instituições e realizou atividades de lazer e integração nesta sexta e sábado, na Sede da Affesc, em Canasvieiras / Florianópolis.

As boas vindas aos participantes aconteceu na noite de sexta-feira, dia 06/10, com a realização da palestra sobre Planos de saúde, realizada pelo Presidente da Affesc, Sr Inácio Erdtmann. Após, foi realizado um jantar dançante que reuniu cerca de 70 pessoas em um clima de confraternização e reencontros.

No dia 07 de outubro, foram realizadas diversas atividades, como aulas de alongamento e oficinas voltadas a alimentação saudável e plantas medicinais, oferecidas pelo Centro Ambiental da Affesc.

Os jogos, começaram na parte da manhã e se estenderam até o período da tarde, quando foi realizado o encerramento do evento com um Café Colonial e a premiação dos participantes dos jogos.

O evento é uma parceria das atuais diretorias do Sindifisco e Affesc, que pretendem realizar este evento anualmente.

Veja as fotos do evento na página da Affesc e no site do Sindifisco (aba eventos / galerias).

Conheça os vencedores dos jogos:

Canastra

1º lugar: Maria Edithe Barros Vianna e Cristiane

2º lugar: Félix Albano Michels e Sávio Michels

3º lugar:  Julio Hiroshi Fujii e Valda Cunha Fujii

 Dominó 

1º lugar: José Romarez de Oliveira e Luiz Gonzaga

2º lugar: Jacob Silva Jr e Reinold Toebe

3º lugar: Osmar Furlan e Maria Emília

 Bocha

1º lugar: Patrício Medeiros e Godofredo Hermes

2º lugar: Gentil Santin e Paulo Pereira de Deus

3º lugar: Valli Gross e Toshie Xicota

 Sinuca 

1º lugar: Inácio Erdtmann

2º lugar:  Alvaro José Vitto

3º lugar: João Dias Neto

 Tênis de Quadra

Devido ao mau tempo, esta atividade não foi realizada.

Fonte: Sindifisco-SC

 

O presidente do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco), Paulo Pedroza levou o apoio do sindicato à luta em defesa da manutenção das instituições públicas.  Realizada na última sexta-feira (6) e transmitida ao vivo pela TV da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), a Audiência Pública ‘Em defesa dos bancos e empresas públicas’ reuniu em Aracaju representantes nacionais da categoria bancária.

Em meio à crise financeira que atinge os governos regionais, pelo menos 14 Estados e 16 capitais deram descontos a contribuintes devedores por meio de programas de parcelamentos de dívidas (Refis) em 2017, segundo levantamento do ‘Estadão/Broadcast’. A praxe é oferecer condições mais generosas do que a União negociou com parlamentares ao longo da última semana para devedores do governo federal.

Publicado em Na Mídia

A Sefaz-BA acionou as chefias intermediárias para telefonar durante o domingo aos fazendários para demovê-los da ideia de paralisar nesta segunda (09) os postos fiscais Angelo Calmon (Feira de Santana), Fernando Presídio (BA-PE, em Juazeiro), Heráclito Barreto (BA-AL, em Paulo Afonso) e Francisco Hereda (BA-SE, em Rio Real/Loreto).

A semana que passou foi marcada pela forte presença do Sindifisco-MG na mídia, como resultado das ações do sindicato e da campanha lançada recentemente, que pede a abertura da caixa-preta dos privilégios fiscais em Minas. O presidente do sindicato, Lindolfo Fernandes de Castro, concedeu entrevistas a importantes veículos de comunicação e frisou que a população precisa se envolver nesse debate e ajudar a pressionar o governo estadual.

Ministro sugere calendário com 2 prazos: 30 e 31 de outubro

Planalto quer barrar 2ª denúncia antes de decidir sobre a MP

Plano é agradar área econômica sem correr riscos na política

Publicado em Na Mídia

A grave crise econômica que atingiu o Brasil nos últimos anos acertou em cheio o faturamento do empresariado. Para sobreviver, muita gente teve de fazer cortes drásticos e até optar entre pagar fornecedores, funcionários e outras obrigações. Um dos itens que, em alguns casos, acaba atrasando é o pagamento de tributos. 

Publicado em Na Mídia

Proposta precisará de apoio de ao menos 308 deputados em duas votações além da chancela de pelo menos 49 senadores, também duas vezes

Considerado pelo governo como essencial para o ajuste das contas públicas, o projeto de reforma da Previdência foi enviado ao Congresso em dezembro de 2016.

Publicado em Na Mídia

Os líderes do governo de Michel Temer (PMDB) no Congresso iniciaram nova tentativa de retomar a reforma da Previdência, considerada fracassada até por aliados do Planalto. Desta vez, informa o jornal O Estado de S.Paulo, a ideia é apresentar à base uma proposta mais enxuta. A estratégia é colocar o texto em votação no plenário da Câmara em novembro, logo após uma eventual vitória sobre a segunda denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente.

Publicado em Na Mídia