Notícias Fenafisco

Sensação de insegurança nas auditorias aumenta enquanto projeto para utilização de militares da reserva segue “parado” por pedido de vistas de Mourão (PT)

O incêndio de uma viatura da Adapec estacionada no pátio do Posto Fiscal de Couto Magalhães, na divisa entre Tocantins e o Pará, surpreendeu os auditores que cumpriam escala de serviço na madrugada desta terça-feira, 10. Segundo o auditor Cloves da Silva Cunha, entre as 3h e as 4h, os servidores presenciaram o início do incêndio e identificaram a origem provocada por alguém que “jogou óleo diesel ao redor do carro, principalmente nas partes de borracha, ateando fogo em seguida”.

Segunda, 16 Outubro 2017 13:40

4º Sedifaz em Manaus-AM

O Seminário do Dia do Servidor Fazendário (Sedifaz) chega à sua 4ª edição. O evento realizado pelo Sindicato dos Fazendários do Amazonas (Sifam), receberá o deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) para o debate sobre a Reforma Tributária, sob o tema "Riscos e oportunidades. E a zona franca de Manaus?"

A Fenafisco marca presença no evento por meio do Diretor José Roberto, no dia 16 de outubro a partir das 14h no auditório Gilberto Mendes de Azevedo da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM).

 

Publicado em Agenda Fenafisco

Foram meses de debates que resultaram em duas proposições aprovadas pelo Senado na primeira semana de outubro. Entre os senadores, há até quem se recuse a classificá-las de reforma política. Mas o fato é que a Emenda Constitucional 97 e a Lei 13.488/17 vão promover uma série de alterações nas regras eleitorais que vão impactar diretamente a vida dos cidadãos brasileiros a partir das próximas eleições, em 2018.

Publicado em Na Mídia

O segurado que está completando as condições para a aposentadoria começa a se perguntar se o melhor é garantir o benefício logo ou se há vantagem em passar mais um tempo abastecendo o cadastro no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Definir qual é o melhor momento de se aposentar é sempre muito pessoal, porque envolve fatores emocionais, econômicos, físicos e sociais. Segundo as regras atuais da Previdência Social, no entanto, há quem obtenha vantagens pedindo o benefício ainda neste ano, como os segurados que sempre receberam o salário mínimo ou que começaram a contribuir mais tarde ao INSS.

Publicado em Na Mídia
Segunda, 16 Outubro 2017 09:47

Sindifisco-PB: Arrecadação em alta

Arrecadação própria tem excelente desempenho e receitas do Estado seguem em crescimento

Resultante de um trabalho comprometido das auditoras e dos auditores fiscais, a arrecadação própria do Estado (ICMS, IPVA, ITCD e Taxas) fechou com alta no último mês de setembro em relação ao mesmo mês de 2016.