Notícias Fenafisco

O Sindifiscal permanece defendendo a categoria na esfera do poder judiciário. Entre as conquistas recentes está a decisão unanime do pleno do Tribunal de Justiça, que se deu no último dia 14, a respeito da ação para pagamento das parcelas relativas ao retroativo da data-base de 2015, que deveriam ter sido quitadas durante o exercício de 2016.

Segunda, 02 Outubro 2017 11:38

Governador recebe Sinfrerj - RJ

Atendendo à solicitação do Assessor Especial da Secretaria de Fazenda, Antônio Francisco Neto, o Governador Luiz Fernando Pezão recebeu a diretoria do Sinfrerj no dia 27 de setembro, às 14 horas, no Palácio Guanabara. 

Além de Pezão e Neto, participaram do encontro o Secretário da Casa Civil Christino Áureo, os diretores do Sinfrerj Geraldo Vila Forte, Luiz Cezar Moretzson e Ricardo Brand e os Auditores Fiscais Severino Pompilho Rego e Alex Rabello.

O Sindafep realizou entrevista com o Diretor da Coordenação da Receita do Estado (CRE), Gilberto Calixto, para esclarecer questões de interesse da Receita Estadual, seus principais desafios e as perspectivas para o futuro.

Em relação à atual situação da CRE, Calixto afirmou que os reflexos da Operação Publicano e a falta de pessoal são os principais desafios que estão sendo enfrentados pela atual gestão. Para isso, foi necessário reformatar a equipe para que pudesse haver um trabalho cada vez mais unido, envolvendo todos os auditores e conduzindo a Receita para os resultados que a população espera, ampliando a arrecadação de forma correta, nos limites da legislação.

Diante do silêncio do secretário da Fazenda, Mauro Filho, que ainda não recebeu a receber a Diretoria do Sintaf para negociar, os dirigentes da entidade iniciaram ontem (28/9) a mobilização das unidades fazendárias para mais um movimento paredista. O objetivo da paralisação, decretada para os dias 9, 10 e 11 de outubro, é abrir o canal de negociação com o Secretário para os pleitos mais urgentes da categoria.

Os fazendários vão firme para o início do calendário de mobilização da categoria, com as paralisações marcadas para a DAT Sul nos dias 02 (postos fiscais) e 03 (SACs e postos de atendimento das Inspetorias). Haverá movimento em Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Eunápolis, Guanambi, Ilhéus, Itabuna, Itamaraju, Itapetinga, Jequié, Luís Eduardo Magalhães, Porto Seguro, Santa Maria da Vitória, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.

Publicado em Na Mídia

Os 10% mais pobres gastam 32% da renda em tributos, enquanto os 10% mais ricos apenas 21%. Maior distorção acontece nos impostos sobre a renda

 

A configuração do sistema tributário brasileiro reforça desigualdades, pois contribui para a concentração da renda nas mãos de poucos. A conclusão é do relatório A distância que nos une: um retrato das desigualdades brasileiras, divulgado nesta semana pela Oxfam.

Publicado em Na Mídia

Uma das principais investigações de corrupção e desvio de recursos já feitas no País, ao lado da Lava Jato, a Operação Zelotes chega à reta final com 84 denunciados à Justiça

Uma das principais investigações de corrupção e desvio de recursos já feitas no País, ao lado da Lava-Jato, a Operação Zelotes chega à reta final com 84 denunciados à Justiça e a perspectiva de recuperar R$ 4,4 bilhões para os cofres públicos.

Publicado em Na Mídia

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou nesta sexta-feira (29), no Rio de Janeiro, que espera que o Plenário da Casa consiga concluir a votação da reforma política até a próxima terça-feira (3).

Maia defendeu um texto que estabeleça a adoção de um teto para campanhas, a limitação para o autofinanciamento eleitoral e a criação de um fundo público para financiar a eleição com um valor mínimo aceitável pela sociedade.

Publicado em Na Mídia

O Sindifisco-PB reúne os filiados no seminário Por Dentro das Reformas, que tem inicio nesta segunda-feira (2) e vai até a próxima sexta-feira (6), a partir das 9h, nas cidades de Sousa, Patos, Campina Grande, Guarabira e João Pessoa.

A diretoria do sindicato pretende fomentar as discussões em torno das propostas de Reformas Tributária, Previdenciária, Trabalhista e a Lei da Terceirização (nº 13.429/17). O intuito é avaliar os impactos das propostas e que prejuízos causarão à classe trabalhadora e à sociedade.

Cinquenta países vão começar a trocar automaticamente, a partir deste sábado, dados fiscais de seus habitantes, mais um passo na direção do fim do sigilo bancário, mas que não resolve todos os problemas relacionados à fraude fiscal.

Publicado em Na Mídia
Página 1 de 2