Notícias Fenafisco
Segunda, 23 Outubro 2017 14:18

Reunião da Diretoria da Fenafisco

Finalizando a agenda de compromissos do mês de Outubro, a diretoria da Fenafisco se reúne em Fortaleza-CE nos dias 23 e 24, para tratar de assuntos pertinentes ao Fisco.

Publicado em Agenda Fenafisco

A Secretaria de Fazenda (Sefaz), em conjunto com a Receita Federal, realizou nesta sexta-feira (20) uma ação de fiscalização no município de Cáceres, localizado a 220 km da capital. Durante a ação, que contou com o apoio da Polícia Militar, foram apreendidos cerca de 5 mil itens de vestuário e calçados sem nota fiscal.

A ação foi possível após denúncia feita pela Associação Comercial e Empresarial de Cáceres (ACEC) e pelo Sindicato do Comércio Varejista de Cáceres (SINCOVAC), que informou que as mercadorias estavam sendo comercializadas em uma espécie de feira. Com a denúncia, a equipe da Sefaz por meio das câmeras de monitoramento conseguiu identificar o veículo que transportou as mercadorias, rastreando todo o trajeto percorrido no estado.

Publicado em Na Mídia

Novo filme do ex-vice-presidente dos Estados Unidos, 'Uma Verdade Nada Inconveniente', estreia na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo nesta segunda-feira, 23

Na sexta-feira, 20, quando conversou com o Estado, Ai Weiwei – autor do cartaz da 41.ª Mostra e do filme de abertura, Human Flow – disse que, mais do que a tragédia dos refugiados, seu filme é sobre a crise da democracia e do planeta, que produz essas massas de nômades que se deslocam pelo mundo em busca de oportunidades – que os países desenvolvidos não querem mais lhes dar.

Publicado em Na Mídia

Número de devedores aumentou quase 49% em cinco anos.  Quase todos são donos de grandes lotes de terra.

Entre as obrigações de quem tem uma propriedade rural está o pagamento anual, do ITR. Mas a lista de quem deve o Imposto Territorial Rural cresceu e bastante, nos últimos anos.

Foi por um triz que o produtor rural Roberval Gontijo não deixou a cobrança do imposto passar em branco este ano – R$ 12,66 pela propriedade de seis hectares, em Brazlândia, a 50 quilômetros de Brasília, no Distrito Federal.  Este é o valor que o agricultor paga pelo Imposto Territorial Rural - o IPTU do campo.

Publicado em Na Mídia

As receitas próprias do Estado tiveram expressivo crescimento no acumulado dos três trimestres de 2017 em relação ao mesmo período do ano passado. Em valores, de janeiro a setembro o Fisco Estadual arrecadou de ICMS, IPVA, ITCD e Taxas quantia superior a 4,107 bilhões de reais, enquanto que, no mesmo período 2016, entraram de recursos R$ 3,834 bi.

O esforço e compromisso profissional das auditoras e dos auditores fiscais geraram um incremento de mais de 273 milhões de reais, ou seja, 7,13% a mais de receitas próprias que foram garantidas aos cofres estaduais, neste ano.

Aprimorar os serviços fazendários continua sendo o compromisso da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL). Prova disto é que os contribuintes puderam contar com um apoio a mais durante a 8ª Feira do Empreendedor, que aconteceu entre os dias 18 e 21, no Centro Cultural e de Exposição Ruth Cardoso.

Publicado em Na Mídia

Posto fica localizado na divisa dos Estados da Paraíba e Pernambuco. Diretoria do órgão visitou o local recentemente

O Posto Fiscal de Cruz de Almas, que fica localizado na divisa dos Estados da Paraíba e Pernambuco corre risco de desabamento. A afirmação é da diretoria Sindifisco-PB, que recentemente realizou uma visita ao local.

Publicado em Na Mídia

Com 139 votos na eleição realizada nesta sexta-feira (20), a Chapa 1 "FTE Fiscais Unidos, Fisco Valorizado" foi eleita para a gestão do SINDIFISCO-MT para os próximos três anos, a partir março.

Segundo o atual presidente Ricardo Bertolini, o pleito foi realizado dentro da tranquilidade esperada e a apuração dos votos das quatro urnas distribuídas em Cuiabá, Rondonópolis e Barra do Garças foi realizada na sede do sindicato, na capital.