Notícias Fenafisco

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, decidiu se encontrar com os manifestantes e ouvir suas demandas. Categoria avalia se adere à greve geral do dia 5

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, decidiu receber, às 18h, representantes dos servidores públicos federais que, desde as 9h desta terça-feira (28/11), protestam contra a reforma da Previdência (PEC 287) e o pacote de medidas que adia os reajustes e eleva a contribuição previdenciária da categoria (PEC 805).

Publicado em Na Mídia
Quarta, 29 Novembro 2017 10:43

Prêmio Nacional de Educação Fiscal - 2017

O Prêmio Nacional de Educação Fiscal de 2017, organizado pela Febrafite e suas associações filiadas, será realizado no dia 29 de novembro às 19h no estádio Mané Garrincha em Brasília-DF.

Na grande noite, os participantes irão conhecer as seis melhores iniciativas de educação fiscal do ano, o diretor de Aposentados e Pensionistas da Fenafisco, Celso Malhani, estará prestigiando o evento e representando a federação.

Convite em anexo.

Publicado em Agenda Fenafisco

Com um grande aparato de segurança e presença de um número expressivo de policiais militares, o governo estadual quer garantir a votação da reforma da previdência na Assembleia Legislativa, na sessão desta terça-feira (28).

Publicado em Na Mídia

O senador Paulo Paim (PT-RS) informou, em Plenário, que no dia 5 de dezembro acontece uma greve nacional contra a Reforma da Previdência.  Segundo ele, a sociedade vai mostrar que 95% dos brasileiros são contrários às mudanças propostas pelo governo de Michel Temer.

Publicado em Na Mídia
Terça, 28 Novembro 2017 16:18

Caravana da Transparência em Belém-PA

Iniciativa pede informações sobre a dívida ativa dos estados e cobra o combate à sonegação fiscal

De 27 de novembro a 03 de dezembro, o Sindifisco-PA realiza o projeto Caravana da Transparência: "Quem disse que não tem dinheiro?". O evento pretende revelar quem são os grandes devedores ativos do estado, além de cobrar informações sobre o montante de recursos sonegados.

Publicado em Notícias Fenafisco

Alta foi de 20,5%, para 92.592 benefícios no período de janeiro a setembro

RIO - De novo na mira do governo federal, a reforma da Previdência voltou às rodas de debate este mês. Na verdade, não há consenso entre os parlamentares que votarão a proposta no Congresso sobre a necessidade de mudanças nas regras de concessão de benefícios. Por isso, técnicos da União até já elaboraram uma nova versão do texto, sugerindo regras mais brandas do que o Planalto gostaria. Mas, ainda assim, especialistas dizem que, hoje, é difícil saber o que será aprovado ou modificado. Enquanto isso, dados mostram que sempre que assunto entra em discussão, os pedidos de aposentadoria ao INSS disparam no Estado do Rio.

Publicado em Na Mídia

Entre tantas reformas que o Brasil precisa, uma delas, mais do que importante, é a tributária. Tanto é assim que até mesmo o Banco Mundial (Bird) sugeriu a sua implementação.

Isso porque, ainda segundo o Bird, a reforma do sistema tributário elevaria as perspectivas de crescimento do Brasil, pois o sistema atual é demasiadamente complexo, implica altos custos de conformidade e gera significativas distorções e ineficiências.

Não é sem razão que a sociedade reclama, há tempos, da elevada carga tributária. E o Brasil arrecada 85 impostos diferentes.

Publicado em Na Mídia

O Sindifisco-PE realizará o Seminário sobre Reforma Tributária no dia 28 de novembro.
Na oportunidade, os diretor da Fenafisco, Pedro Lopes (Assuntos Parlamentares) estará presente para palestrar.

Publicado em Agenda Fenafisco

Os filiados ao Sindifisco-PB se reuniram, na última quarta-feira (22), em Assembleia Geral Extraordinária, oportunidade em que deliberaram pela continuação do movimento “Quartas da Indignação”, devendo serem adotadas novas ações reivindicatórias, com objetivo de fortalecer ainda mais a mobilização do Fisco Estadual.

Os motoristas que entraram no Rio Grande do Norte pela BR 101, divisa com o Estado na Paraíba, nesta quinta-feira (23), foram surpreendidos com uma fiscalização conjunta do Fisco Estadual, com as Polícias Rodoviária Federal e Militar. A blitz foi montada no antigo posto fiscal de Caraú e o objetivo foi fiscalizar a entrada de cargas e mercadorias sem nota fiscal, numa ação de combate à sonegação fiscal.

Página 1 de 12