Notícias Fenafisco

Assessores Jurídicos dos sindicatos filiados à Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), se reuniram em Brasília nos dias 21 e 22 de novembro, no XI Encontro dos Assessores Jurídicos do Fisco Estadual e Distrital. Na oportunidade foram discutidos temas relevantes como: negociação coletiva no serviço público, registro sindical, assédio moral, terceirização na administração pública, entre outros.

Publicado em Notícias Fenafisco

Entidades lançam campanha nacional para denunciar e exigir que estados cobrem dívidas das empresas
Reportagem: Lilian Campelo

Publicado em Na Mídia
Sexta, 01 Dezembro 2017 10:58

Posse da Diretoria do Sindifisco - AP

A apresentação e posse da nova Diretoria e Membros do Conselho Fiscal do Sindifisco-AP eleitos para o triênio 2017/2020, será no dia 01/12.

O presidente da Fenafisco, Charles Alcantara, estará presenta para prestigiar a solenidade.

Publicado em Agenda Fenafisco

Nesta quinta-feira (30), o presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), Floriano Martins e o diretor parlamentar da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), Pedro Lopes, estiveram em uma reunião, na sede do PROS, presidida pelo secretário nacional de formação política do partido e diretor técnico da Fundação da Ordem Social (FOS), Cairo Tavares, a fim de debaterem o sistema tributário brasileiro.

Publicado em Na Mídia

A constatação de que o governo está longe de alcançar os 308 votos necessários para aprovar uma emenda constitucional é também de aliados de fé e irmãos camaradas de Temer

Nunca a expressão “subiu no telhado” foi tão adequada para definir um projeto cujas chances de aprovação diminuem a cada dia como agora, em relação à reforma da Previdência. A saída ou não do PSDB da base do governo Michel Temer não tem nada a ver com essa dificuldade: ela sempre existiu, mas aumenta à medida que se aproxima a eleição de 2018, com a maioria dos deputados e senadores precisando renovar o mandato.

Publicado em Na Mídia

Juíza federal do DF afirma que campanha oficial atinge 'honra' de servidores públicos e 'influenciará indevidamente na formação da opinião pública'

A Justiça Federal do Distrito Federal determinou nesta quarta-feira que a peça de propaganda da reforma da Previdência cujo mote é “Combate aos Privilégios” seja suspensa “nas mais diversas mídias e suportes em que vêm sendo publicadas”, sob pena de multa diária de 50.000 reais. A decisão da juíza federal Rosimayre Gonçalves de Carvalho, da 14ª Vara Federal do Distrito Federal, é liminar e atendeu a um pedido da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip) e da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco).

Publicado em Na Mídia

O Tribunal Regional Federal, em Brasília, aceitou a ação civil pública encabeçada pela Fenafisco (Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital) e a Anfip (Associação Nacional dos Auditores Fiscais do Brasil) para tirar do ar a nova campanha publicitáriado governo sobre a reforma da Previdência.

Publicado em Na Mídia

Com um debate sobre a dívida ativa do Estado do Pará, a “Caravana da Transparência: Quem disse que não tem dinheiro?” começou  discussão nesta segunda-feira, 27, às 16h, no auditório do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UFPA. Realizado pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) e pelo Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará (Sindifisco), com apoio da Faculdade de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Pará e do Laboratório de Inovação e Controle no Setor Público da UFPA (LAIC).

Publicado em Na Mídia

A iniciativa denuncia o descumprimento da Lei de Acesso à Informação e cobra medidas efetivas para a execução fiscal da dívida ativa tributária do estado

Belém do Pará foi a capital escolhida para o lançamento da Caravana da Transparência: Quem disse que não tem dinheiro?, projeto concebido pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) e realizado pelo Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará (Sindifisco-PA), na segunda-feira 27.

Publicado em Notícias Fenafisco