Notícias Fenafisco

O escândalo envolvendo o governo federal e outros políticos, divulgado amplamente pela mídia nesta quarta-feira, 17, volta a trazer instabilidade política e econômica para o país.

Apreensivas com a nova crise na República, as entidades que compõem o Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) cobram, em Nota Pública, respostas à sociedade com a apuração rigorosa das denúncias levadas ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Publicado em Notícias Fenafisco

Nesta quinta-feira (18), em Aracaju, o Sindicato do Fisco (Sindifisco) com outros sindicatos de servidores públicos estaduais lançaram o movimento denominada “Servidor bem remunerado, serviço público de qualidade”. O objetivo central da campanha é cobrar do governo estadual a reposição inflacionária dos salários e o retorno do pagamento dentro do mês trabalhado. Em mais de três anos, sem reposição, os servidores amargam perdas de mais de 30% nos salários.

 

Entidade trabalha para minimizar os impactos da reforma da Previdência no serviço público

Descontente com o substitutivo apresentado pelo relator da reforma da Previdência, deputado Arthur Maia (PPS/BA), o diretor de Aposentados e Pensionistas da Fenafisco, Celso Malhani, em conjunto com as entidades que compõem o Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), e a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas), participou de reunião, nesta quarta-feira (17) com o parlamentar, objetivando debater os pontos cruciais da PEC 287, que afetam o serviço públicos.

Publicado em Notícias Fenafisco

Nesta terça-feira (16/5), os fazendários lotados nas Sedes da Secretaria da Fazenda presenciaram uma verdadeira cena de guerra. Pelo terceiro dia consecutivo, os feirantes da Rua José Avelino e a Guarda Municipal entraram em confronto. Barricadas, incêndios e coquetel molotov viraram instrumentos de luta de grupos que protestam contra a proibição da feira que ocupa as vias da região. Grupos que representam os feirantes não querem sair do local para os espaços destinados pela Prefeitura, e por isso protestam desde o último domingo.

A perda dos estados e do Distrito Federal com a Lei Kandir (Lei Complementar 87/96) chegou a R$ 47,3 bilhões em 2015. O número foi apresentado nesta quarta-feira (17) pelo deputado Júlio Cesar (PSD-PI), em audiência pública promovida pela comissão especial que discute o projeto (Projeto de Lei Complementar 221/98) que propõe mudanças na lei.

Publicado em Na Mídia

Por Anna Karinna

O presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais, Fernando Freitas, e o diretor do Sindifern, Arnaldo Fiúza, foram recebidos nesta quarta (17) por Cardeais da Igreja Católica, num encontro onde foi conversado o apoio da Igreja e da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil na luta em defesa da Previdência Pública.

Segundo o governo federal, as mudanças trazidas pela MP alcançam 29 mil servidores ativos, 38 mil aposentados e pensionistas, com estimativa de impacto total de R$ 3,7 bilhões já neste ano de 2017

A comissão mista responsável pela análise da Medida Provisória (MP) 765/16 aprovou, nesta quarta-feira (17), relatório favorável à matéria. A MP concede reajustes a servidores federais e reestrutura cargos e carreiras do serviço público.

Publicado em Na Mídia

O projeto do governo de reforma trabalhista, modificado na câmara dos Deputados, gerou críticas e dividiu opiniões na reunião conjunta das Comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Assuntos Sociais (CAS) na terceira audiência pública sobre a proposta. Economistas e representantes dos sindicatos e da Justiça do Trabalho participaram da audiência .

Publicado em Na Mídia