Notícias Fenafisco

Manifestantes contrários a Michel Temer e favoráveis à uma nova eleição direta para a Presidência da República foram às ruas em pelo menos 21 capitais do país nesta 5ª feira (18.mai.2017). Em Brasília e em São Paulo, as mobilizações foram debaixo de chuva. No Rio de Janeiro, o ato na Candelária culminou em 1 confronto entre manifestantes e policiais.

Publicado em Na Mídia

Um acordo na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) transferiu para a próxima terça-feira (23), a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 227/16, que permite eleições diretas para a Presidência da República em caso de vacância do titular.

Publicado em Na Mídia

Com a crise institucional do governo, a tramitação da reforma trabalhista no Senado foi suspensa e considerada “secundária” pelo senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), que é o relator da proposta nas Comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Assuntos Sociais (CAS). Em nota oficial, ele afirmou que é preciso priorizar a solução da crise “devastadora” que o país enfrenta para depois seguir com os debates.

Publicado em Na Mídia

'Não há mais ambiente para que Michel Temer conduza o País', declarou o deputado da REDE

Autor da PEC que prevê eleições diretas em caso de vacância da Presidência da República (PEC 227/2016), o deputado Miro Teixeira (REDE-RJ) afirmou que o clima é de aprovação da proposta entre os parlamentares, após o tsunami político que atingiu o centro do governo de Michel Temer.

Publicado em Na Mídia

O relator da proposta de reforma da Previdência Social, Arthur Maia (PPS-BA), divulgou uma nota nesta quinta-feira (18), sobre as denúncias envolvendo o presidente Michel Temer, na qual afirmou não há espaço para avançar com o projeto no Congresso.

Publicado em Na Mídia

Crise institucional exige que o impasse político que o país vive seja enfrentado antes de tratar de projetos específicos, alega Ricardo Ferraço

O senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) suspendeu a tramitação do projeto de lei que reforma as leis trabalhistas. A decisão foi informada pela assessoria do parlamentar sob o argumento de que a crise institucional exige que o impasse político que o país vive seja enfrentado antes de tratar de projetos específicos.

Publicado em Na Mídia

 

Depois das denúncias contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) feitas por um dos donos do frigorífico JBS, Joesley Batista, senadores cobraram, nesta quinta-feira (18), a rápida instalação do Conselho de Ética do Senado para apurar o caso.

Publicado em Na Mídia