Itens filtrados por data: Domingo, 21 Mai 2017

 Diretoria avalia que incertezas no cenário político não alteram mobilização contra reformas

Após as primeiras avaliações sobre os impactos das gravações divulgadas nesta semana que envolvem o presidente da república e a consequente crise política que o país enfrenta, várias entidades de classe e setores da sociedade civil organizada estão se posicionando, em todo o país, pela saída de Michel Temer da Presidência da República e pela convocação de eleições diretas. Ontem (18), em diversas cidades, foram realizadas manifestações públicas com o lema "Fora Temer" e "Diretas, já!". Novas manifestações também estão sendo convocadas para os próximos dias. Ainda, há articulação no Congresso Nacional para que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 227/2016, que permite eleições diretas para a Presidência da República em caso de vacância do titular, seja votada na próxima semana na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.

O Sindifisco-RS, representado pelo vice-presidente da entidade, Altemir Feltrin, pelos diretores Paulo Kronbauer, Paulo Mahler e Jorge Ritter e por filiados do Sindicato, acompanhados de dirigentes da Afisvec, esteve no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, na manhã desta terça-feira (16) para convencer os deputados federais gaúchos que embarcaram para Brasília sobre a importância de votarem contra a PEC 287/2016, que altera as regras previdenciárias.

Foram abordados para tratar sobre a questão a deputada federal e ex-governadora Yeda Crusius (PSDB), os deputados Afonso Mota (PDT), Henrique Fontana (PT), Danrlei de Deus (PSD), Dionilso Marcon (PT) e o ex-governador Germano Rigotto (PMDB).

"Somente a ação coordenada e o convencimento dos parlamentares e da população em geral sobre as reais consequências deste verdadeiro desmonte proposto para a Previdência no país poderão impedir que prospere esta proposta, baseada em um déficit inexistente, que pretende condenar o povo brasileiro a contribuir durante uma vida inteira sem alcançar condições de uma aposentadoria digna", afirmou Feltrin. 

Para as próximas semanas estão previstas novas atividades do Sindifisco-RS no aeroporto e em Brasília para reforçar o trabalho de convencimento da reforma proposta, que afeta trabalhadores de todas as idades e aposentados.

Fonte: Imprensa Sindifisco-RS

O fisco norte rio-grandense junto com outros servidores públicos do Poder Executivo Estadual insatisfeitos com os constantes atrasos salariais, que já perduram há 17 meses, realizaram na manhã desta quinta-feira, 18 de maio, um grande Ato Unificado no Centro Administrativo, que percorreu todas as secretarias, a fim de mobilizar os servidores estaduais em uma grande caminhada até a Governadoria.

O SIPROTAF alinhado com as diretrizes da Fenafisco estará no dia 24 de maio em Brasília por meio de sua Diretoria Executiva para participar da mobilização “Ocupa Brasília – Contra a Reforma da Previdência”. A luta continua.

O SIPROTAF encaminha aos sindicalizados folder preparado pela Fenafisco com os pontos mais graves do Substitutivo da PEC 287/16, aprovado na Comissão Especial, que explicam o porquê dizemos NÃO à reforma da Previdência.

Fonte: Siprotaf

Neste artigo, o diretor do Sindsefaz, Edmilson Blohem, analisa as mudanças perversas ao servidor público trazidas pela reforma da Previdência e como o parecer do deputado baiano Arthur Maia (PPS) conseguiu ser ainda pior do que o projeto original.

“Fraude” previdenciária na nova regra de transição? Isso pode?

A Diretoria Executiva do SINDIFISCAL/MS, acompanhada do deputado estadual e FTE Amarildo Cruz, esteve reunida na manhã desta segunda-feira (15.05) com o governador do Estado Reinaldo Azambuja e o Secretário de Fazenda Marcio Monteiro.

A opinião pública digital já assimilou a expressão “diretas já” e uma eventual cassação do presidente Michel Temer. A análise é da consultoria Bites, que reuniu dados de redes sociais e pesquisas no Google.

Publicado em Na Mídia

O Projeto de Lei da Câmara (PLC) 38/2017, que trata da reforma trabalhista, será tema de duas audiências na próxima terça-feira (23). As comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) vão debater o assunto.

Publicado em Na Mídia

O presidente da República, Michel Temer sancionou nesta sexta-feira (19),  projeto que institui o Regime de Recuperação Fiscal dos Estados e do Distrito Federal. O texto, uma reivindicação dos governadores, concede, na prática, uma moratória aos estados superendividados em troca de contrapartidas e foi aprovado pelo Senado na última quarta-feira (17).

Publicado em Na Mídia

Para conselho federal da Ordem, presidente cometeu crime de responsabilidade e faltou com de decoro ao não denunciar ilícitos admitidos por Joesley e ao sinalizar apoio a vantagens indevidas ao empresário em reunião não prevista na agenda

O Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) decidiu pedir a abertura de processo de impeachment contra o presidente Michel Temer por crime de responsabilidade. O requerimento será apresentado na Câmara nos próximos dias e se somará aos já entregues por parlamentares na semana passada. A decisão foi apoiada por 25 votos a 1 – apenas a seccional do Amapá se manifestou contra. A entidade apoiou o impeachment de Dilma e Fernando Collor – nesse caso, inclusive, foi a autora do pedido que resultou na saída do então presidente, em 1992.

Publicado em Na Mídia