Notícias Fenafisco

 O presidente da Fenafisco, Charles Alcantara falou sobre os desafios, limites e possibilidades para se aprimorar o Sistema Tributário

A carga tributária, racionalização do tributo sobre o consumo e a reestruturação do sistema tributário nacional foram temas de destaque nesta terça-feira (23), durante a programação da XXVII Convenção Nacional da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil – Anfip, evento realizado no Centro de Convenções Brasil 21, na capital federal.

O presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital - Fenafisco, Charles Alcantara, foi um dos expositores do painel “Uma Reforma Tributária para o Brasil”.

Publicado em Notícias Fenafisco

O Senador Paulo Paim, convida para Audiência Pública na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa. A reunião será realizada no dia 23/05/2017, terça-feira, às 09 horas, no Plenário nº 6, Ala Alexandre Costa - Anexo 2 do Senado Federal .

Pauta: Reforma Trabalhista

​ 

Publicado em Agenda Fenafisco

Dirigentes dos sindicatos filiados a Fenafisco, se reuniram na manhã desta terça-feira (23) na sede, em Brasília, para tratar de assuntos pertinentes à reforma da Previdência (PEC 287/16), apoio à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 227/16, que prevê eleições diretas para presidente da República em caso de vacância e a mobilização geral, “Ocupa Brasília!”, agenda para o dia 24.

Publicado em Notícias Fenafisco

Na próxima quarta-feira (24), a Frente Potiguar em Defesa da Previdência participa da Marcha a Brasília. O movimento é nacional e promete ocupar a Capital Federal com trabalhadores de todo Brasil, em protesto contra as Reformas Previdenciária e Trabalhista. O Sindifern estará representado por uma comitiva composta por 25 auditores, entre diretores, conselheiros e filiados da base.

Convocamos todos os Sindicatos Filiados para trabalho parlamentar- PEC 287/2016, a ser realizado na Câmara dos Deputados, no dia 23 de maio de 2017.

Publicado em Agenda Fenafisco

O senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), relator da reforma trabalhista (PLC 38/2017), recuou na decisão de suspender a tramitação da matéria. Ferraço anunciou que vai apresentar seu relatório na Comissão de Assuntos Econômicos nesta terça-feira (23).

Publicado em Na Mídia

O senador Reguffe (sem partido-DF) afirmou que a eleição indireta não é a melhor opção para escolher quem deve comandar o país, no caso de impedimento do presidente Michel Temer.

Publicado em Na Mídia

O Plenário da Câmara dos Deputados realiza na terça-feira (23) sessão extraordinária para votar o projeto que convalida isenções concedidas no âmbito da guerra fiscal entre os estados (PLP 54/15). Esse é o único item da pauta de terça-feira.

Já na quarta-feira (24) poderão ser votadas oito medidas provisórias que estão próximas do prazo de validade – elas perdem a vigência entre os dias 29 de maio e 2 de junho.

Publicado em Na Mídia

Economistas e especialistas reunidos, nesta segunda-feira (22), em mais uma audiência pública da CPI que discute a reforma da Previdência apresentaram dados sobre contribuições e beneficiários, déficit, seguridade social e envelhecimento da população. O maior questionamento foi sobre o impacto das novas regras da aposentadoria nos regimes geral e próprio.

Publicado em Na Mídia

Presidente da Câmara defende manutenção da agenda legislativa e diz que não será instrumento para desestabilização do governo em um momento de grave crise política

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, marcou para o período entre 5 e 12 de junho o início das discussões em Plenário sobre a proposta de reforma da Previdência (PEC 287/16).

Publicado em Na Mídia