Itens filtrados por data: Quarta, 24 Mai 2017

Abertura do evento terá palestras e debates sobre “A Dívida Pública do Estado Brasileiro” e “Os impactos sociais da terceirização e das reformas trabalhista e previdenciária”

 O 9º Congresso do Sindifisco promete promover um rico debate sobre a difícil situação política e econômica para a classe trabalhadora e para o futuro do Brasil. A abertura solene do Congresso será no dia 26 deste mês, às 20h.

Por 37 votos a favor, duas abstenções e um voto contra, o Plenário da Assembleia Legislativa do Ceará aprovou, em 1º turno, no início da tarde desta quinta-feira (25/5), a Proposta de Emenda à Constituição Estadual (PEC) que regulamenta o teto remuneratório dos servidores estaduais.

 

Tendo como principal bandeira de luta a defesa da Previdência Pública e dos direitos trabalhistas, os dirigentes da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) e mais de 200 representantes de 25 sindicatos filiados à entidade fortaleceram o ato público _Ocupa Brasília, realizado na quarta-feira (24). O movimento, de iniciativa das centrais sindicais, reuniu na capital federal milhares de trabalhadores, movimentos sociais, associações e estudantes, que exigiam a saída do presidente Michel Temer do Poder e a revogação das reformas propostas pelo seu governo.

Publicado em Notícias Fenafisco

Depois de um dia caótico em Brasília, a Bolsa de Valores de São Paulo abriu estável nesta quinta-feira. Da mesma fora, o dólar registrava uma leve queda, mostrando que o momento já era esperado por agentes financeiros.

Publicado em Na Mídia

Nesta quinta-feira, 25 de maio a Fenafisco celebra o Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte e permanece vigilante na defesa de uma reforma que diminua a carga tributária incidente sobre os menos favorecidos e que promova justiça fiscal e social.

Publicado em Notícias Fenafisco

 

O presidente Michel Temer revogou nesta quinta-feira (25), por meio de uma edição extraordinária do "Diário Oficial da União", o decreto que autorizou o uso de tropas das Forças Armadas na Esplanada dos Ministérios.

Publicado em Na Mídia

Na última quarta-feira (24), trabalhadores, sindicalistas, se reuniram em Brasília para postular seus direitos. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública e Paz Social do Distrito Federal (SSP-DF), o número de manifestantes chegou à 45 mil. A Central Única dos Trabalhadores (CUT) contabilizou 200 mil manifestantes durante o protesto.

Publicado em Notícias Fenafisco

Nesta quinta-feira, 25 de maio, é comemorado o Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte, criado pela Lei n.º 12.325/2010, com o objetivo de mobilizar a sociedade para a conscientização e a reflexão sobre a importância do Dia.

Publicado em Na Mídia

No dia seguinte à ocupação da Esplanada dos Ministérios por tropas das Forças Armadas, o presidente Michel Temer reúne na manhã desta quinta-feira (25), no Palácio do Planalto, ministros de seu núcleo político para discutir a eventual saída dos militares de Brasília.

Publicado em Na Mídia

A falta de acordo sobre o texto da MP (medida provisória) do Refis impossibilitou a votação da medida pela Câmara nesta 4ª feira (24.mai.2017). O impasse ficou em torno dos descontos às multas das indústrias.

Publicado em Na Mídia
Página 1 de 2