Itens filtrados por data: Quinta, 25 Mai 2017
Sexta, 26 Mai 2017 17:32

O dia 24 de maio veio para ficar...

 

O já histórico "Ocupa Brasília" foi convocado pelas centrais sindicais quando ainda não havia estourado o escândalo das delações dos irmãos Batista, donos da JBS.

Naquela ocasião, as centrais idealizaram a ocupação de Brasília como mais uma etapa de luta e resistência contra o avanço das reformas previdenciária e trabalhista.

A luta contra as reformas, portanto, estava no centro da ação, sem desconsiderar que o "Fora Temer" também ecoaria forte numa manifestação tão ampla e democrática, como a que se vislumbrava.

Publicado em Notícias Fenafisco

Talvez, a única crítica que possa se fazer é o fato de a coordenação da marcha não ter cuidado, adequadamente, da segurança interna do evento, contra as infiltrações das forças repressivas e de direita para tentar desestabilizar o grande ato político do movimento sindical, a fim de afastá-lo do povo.

Publicado em Na Mídia

O tempo contra Michel Temer corre rapidamente. O presidente brasileiro tem pouco mais de dez dias para tentar recobrar seu prestígio político no Congresso e convencer de que é capaz de comandar a aprovação das reformas liberais que prometeu antes de enfrentar os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que podem cassar seu mandato por irregularidades na campanha de 2014, quando era vice de Dilma Rousseff.

Publicado em Na Mídia
 
 

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins (Sindifiscal) somou à massa de trabalhadores que formou um mar de gente, cerca de 200 mil pessoas, em frente a esplanada dos ministérios em Brasília, nas manifestações contra as reformas trabalhista e da previdência, que ganharam proporções ainda maiores com a revolta gerada pelos escândalos de corrupção envolvendo o governo Temer.

Após criteriosa seleção das empresas realizadoras do projeto e serviço de engenharia, da execução de obras e serviços, e a escolha do mobiliário, iniciaram-se, no dia 17/05, as obras de adequação da nova sede do Sindifisco.

Com os últimos acontecimentos noticiados pela mídia nacional e local, após delação premiada dos diretores do frigorífico JBS/Friboi que envolveu o vice-prefeito afastado de Porto Velho, Edgar Nilo Tonial (Edgar do Boi), os contadores Nilton Amaral e Clodoaldo Andrade, relatando um possível pagamento de propina em troca de benefícios fiscais à rede de frigoríficos no estado de Rondônia, o Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos de Rondônia (SINDAFISCO) e o Sindicato dos Técnicos Tributários de Rondônia (SINTEC) vem a público solicitar que a Secretaria de Finanças do Estado (SEFIN) e o Governo do Estado de Rondônia tomem as medidas necessárias para que todo o caso seja esclarecido o mais breve possível.

Na tarde dessa última quinta-feira, 25, o Fórum dos Servidores foi recebido pelo Governador do Estado, Robinson Faria,  para tratar dos constantes atrasos salariais. Também participaram da audiência, o Secretário de Administração, Cristiano Feitosa, e a Chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha.

O Sinfrerj convoca Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada no dia 31/05, a partir das 14 horas, no Clube Municipal, na Rua Haddock Lobo, nº 359, Tijuca.

Em pauta a deliberação da categoria sobre o ajuiza​mento de​ ação coletiva ​visando garantir a atualização da produtividade pela UFIR, e a cobrança dos atrasados.

A diretoria ​considera que novos elementos ​ocorridos recentemente ​justificam ​que a classe avalie essa decisão.

Em entrevista ao Correio Debate (FM 98.3), na tarde desta quinta-feira (25), o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), André Carlo Torres, confirmou a autenticidade da lista divulgada pelo Sindifisco-PB contendo a relação de 8.587 Codificados, somente da Secretaria da Saúde.

De 28 a 30 de junho, o Sindafep realizará o VII Seminário do Fisco Paranaense – evento tradicional que reúne diversas lideranças para tratar sobre temas relacionados à adminis- tração pública, ao fisco e à conjuntura política e econômica.

Página 1 de 2