Itens filtrados por data: Segunda, 29 Mai 2017

O 9º Congresso do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco), realizado nos dias 26 e 27 de maio, contou com a presença considerável de sindicalizados. No total, foram indicados como delegados (as) da ativa 50 associados (as), e 29 delegados (as) aposentados(as).

A Fenafisco está acompanhando o PLS 116, de 2017, lida no Senado Federal em 19 de abril, que busca regulamentar o art. 41, & 1o, III, da Constituição Federal, dispondo sobre a perda do cargo público por insuficiência de desempenho do servidor público estável. O projeto é de autoria da Senadora Maria do Carmo Alves/DEM.

Publicado em Notícias Fenafisco

Para oferecer mais representatividade política aos jovens de Palmeira, a Câmara Municipal da cidade criou o Programa Parlamento Jovem, que incentiva a participação popular no encaminhamento de demandas feitas pelos moradores da região.

Em ofício ao Tribunal de Contas do Estado, o Sindifisco-PB solicitou informações auditadas e detalhadas sobre a folha de pagamento de janeiro de 2013 a dezembro de 2016 na pasta da Secretaria de Saúde e demais órgãos estaduais, abrangendo os trabalhadores codificados, prestadores de serviço e comissionados não efetivos.

Em reunião da "Mesa de Negociação Sindical", realizada na última sexta-feira (26), o presidente do Sindifisco-MG, Lindolfo Fernandes de Castro, criticou a falta de diálogo da alta administração da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF/MG) com as entidades sindicais. O dirigente do Sindifisco-MG apontou que a SEF/MG tem tido conduta antissindical, pois, segundo ele, quem ocupa cargos na administração pública tem por obrigação ouvir a sociedade.

Depois de um intenso trabalho do SIPROTAF solicitando reformas urgentes de Postos Fiscais para melhorias estruturais a Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso atendeu aos pedidos do Sindicato.

Terça, 30 Mai 2017 10:04

Sintaf - Rumo aos 30 anos de luta

A criação
 
Em 17 de dezembro de 1988, logo após a promulgação da Constituição Federal de 1988, que garantiu aos servidores públicos a organização de suas categorias em sindicatos, nascia o Sintaf. O Sindicato nasceu da coragem e do pioneirismo de um grupo de fazendários que decidiu se unir com o objetivo de fundar uma entidade que representasse e lutasse pelos direitos de toda a categoria. Na época, começavam a soprar os ventos da democracia em nosso país.
Publicado em Na Mídia

O relator do projeto da reforma trabalhista no Senado, senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), apresentou relatório favorável à aprovação do PLC 38/2017 na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) rejeitando as emendas que foram apresentadas e mantendo o texto aprovado pelos deputados federais. Porém, Ferraço recomenda que seis pontos da reforma sejam vetados pelo presidente da República, Michel Temer.

Publicado em Na Mídia

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) debateu, nesta segunda-feira (29), as reformas trabalhista e previdenciária, com quatro mesas de expositores. Todos os participantes criticaram as reformas, que, para eles, será um retrocesso de direitos para trabalhadores do país. Na reunião o senador Paulo Paim (PT-RS) lançou o livro O dragão debaixo da cama - Impacto das reformas na vida dos brasileiros, organizado por ele. Na Agência Senado.

Representantes de centrais sindicais, dos auditores fiscais, dos servidores públicos, do empresariado e de outras entidades da sociedade civil disseram que as reformas vão fragilizar a proteção dos trabalhadores. Questões como insalubridade, terceirização, trabalho intermitente, aposentadoria rural e negociado sobre o legislado foram todas citadas pelos expositores durante a audiência como atos prejudiciais das reformas.

Publicado em Na Mídia
Página 1 de 2