Notícias Fenafisco

VII Seminário do Fisco Paranaense "Reforma Tributária: construindo o reequilíbrio federativo com justiça fiscal"

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP), em parceria com a Escola de Administração Tributária (ESAT), realizará em Curitiba, em 29 e 30 de junho de 2017, o VII Seminário do Fisco Paranaense, que tem como tema Reforma Tributária. O evento é destinado aos auditores fiscais da Receita Estadual do Paraná filiados ao Sindicato e aos seus apoiadores.

Publicado em Agenda Fenafisco

Dirigentes da Federação Nacional do Fisco Estadual e Diatrital (Fenafisco), participaram, na terça-feira (27), em Curitiba (PR), do workshop Concerta Brasil: por uma Reforma Tributária com justiça fiscal, para um país com justiça social. O evento promovido pela entidade, em parceria com a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil  (Anfip) e Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais (Fenafim),  contou com o apoio do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep).

Publicado em Na Mídia

A participação da categoria no ato se dá exclusivamente através da mobilização e não haverá paralisação das unidades de fiscalização por conta do movimento

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins (Sindifiscal) conclama seus filiados à manifestação da classe trabalhadora contra as reformas trabalhista e da Previdência que ocorrerá em Palmas na próxima sexta-feira, 30.

A Diretoria Executiva do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul - SINDIFISCO-RS, nos termos do artigo 12, inciso l, do seu Estatuto Social, convoca seus filiados para a Assembleia Geral Extraordinária a realizar-se no dia 30 de junho de 2017

Quinta, 29 Junho 2017 13:15

Sindifisco-PA apoia a greve geral 30/6

E chama a categoria para vir nesta sexta ao sindicato, para discutir as reformas

Dezenas de categorias profissionais já confirmaram o apoio à greve geral marcada pelas centrais sindicais nas principais cidades do país, nesta sexta, 30 de junho. A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) também confirmou a sua adesão. Cerca de 35 mil servidores fiscais tributários estaduais e distritais e mais de 30 sindicatos afiliados à entidade em todo o País atenderam à convocação das centrais em protesto às reformas da Previdência e Trabalhista.

Em reunião hoje com AFREs das unidades de Belo Horizonte, presidente do Sindifisco-MG diz que a luta é o único caminho para enfrentar a intransigência dos governos

O presidente do Sindifisco-MG, Lindolfo Fernandes de Castro, esteve hoje (28) em algumas unidades de fiscalização em Belo Horizonte, para conclamar os auditores fiscais a aderirem às atividades de luta programadas para esta semana. Pela manhã, ele se reuniu com os auditores das DFs BH 3 e BH 4 e, à tarde, com os das DFs BH 1 e BH 2, Defis e DFT Comércio Exterior.

O presidente do SIPROTAF, Leovaldo Antônio Duarte, participou nesta quarta-feira (28/06) de reunião com o Governo de Mato Grosso juntamente com Fórum Sindical para discutir as perdas financeiras em relação ao parcelamento da RGA ao longo de 2016/2018.

Em nova assembleia extraordinária, realizada na manhã desta terça-feira (27), os auditores e auditoras fiscais tributários ratificaram a participação da categoria na paralisação unificada de 72h, dos servidores públicos estaduais, convocada para os dias 3, 4 e 5 de julho. A assembleia foi realizada no auditório da Secretaria da Fazenda (Sefaz).

Foram mais de 13 horas de discussões até a proclamação do resultado, pouco depois das 23h desta quarta-feira (28). Foi um dia de tensão entre os senadores, com direito a muita troca de acusações entre oposicionistas e membros da base, leitura de seis votos em separado (textos alternativos), discurso do agora ex-líder do PMDB Renan Calheiros (AL) contra o governo e até leitura de carta em que o presidente Michel Temer se compromete a vetar pontos polêmicos da proposta. Ao final, vitória do governo por 16 votos a 9, com uma abstenção. Última batalha entre base e oposição se dará em plenário, em meio à mais grave crise enfrentada pela gestão peemedebista.

Publicado em Na Mídia

O programa de parcelamento de dívidas previdenciárias de estados e municípios contribuiria para uma “cultura de inadimplência”. Essa foi a posição apresentada pela Receita Federal em audiência pública nesta quarta-feira (28) na comissão que analisa a medida provisória que cria essa alternativa.

Publicado em Na Mídia
Página 1 de 24