Itens filtrados por data: Domingo, 13 Agosto 2017

O evento será realizado em Luís Correia-PI, de 21 a 23 de setembro

Entre os dias 21 a 23 de setembro, a AAFFEPI – Associação dos Auditores Fiscais da Fazenda Estadual do Piauí e o SINAFFEPI - Sindicato dos Auditores Fiscais da Fazenda Estadual do Piauí realizarão o VIII Encontro Regional de Auditores Fiscais da Fazenda Estadual do Piauí, em Luís Correia, litoral piauiense.

Mais de 50 auditores fiscais estaduais, além de policiais civis e militares participaram nesta quarta-feira (09), de uma blitz conjunta, na BR 304, divisa com o Estado do Ceará, a 10 km de Mossoró. A ação faz parte da Operação Padrão do Fisco e visa a coibir a sonegação fiscal, a entrada de produtos sem nota fiscal e pirataria, além da área de segurança pública, com policiais atuando no combate ao tráfico de mercadorias, roubos de carros, mercadorias, entrada de armas e drogas.

Com intuito de incentivar a educação fiscal nas escolas, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) irá iniciar, ainda neste mês, a distribuição de materiais de apoio à aprendizagem nas escolas de rede pública. Em Venâncio Aires, a escola Wolfram Metzler já foi comunicada sobre o recebimento do material que irá ser dar um 'plus' às práticas já desenvolvidas no educandário.

Publicado em Na Mídia

Secretário-executivo da pasta defende que proposta seja aprovada antes da reforma tributária

Num momento em que se debate a ordem de votação das reformas e que parte do governo considera a tramitação simultânea das medidas estruturais, o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Eduardo Refinetti Guardia, defendeu ontem que se dê prioridade à da Previdência. “Se atacarmos todas as grandes reformas de uma vez, não vamos aprovar nada ... Precisa ter uma ordem”, disse Guardia, ao defender a votação, primeiro, da proposta de emenda constitucional que muda as regras de aposentadoria.

Publicado em Na Mídia

Encerrou nesta sexta-feira (11) em Gramado, a 183ª reunião extraordinária do Conselho Deliberativo (CD) da Federação Nacional dos Fiscos Estaduais e Distrital (Fenafisco). Os trabalhos do CD iniciaram no dia 9 nas dependências do hotel Serra Azul.

Receita Federal segue protegendo dados de quem aderiu ao programa que permitiu trazer ao país, de forma legal, valores em contas no exterior

Poucos brasileiros e empresas estabelecidas no país que têm valores em contas no exterior aderiram à segunda fase do programa de repatriação de recursos, declarando esses valores à Receita Federal para trazê-los ao Brasil pagando imposto de renda e multa. Com isso, a arrecadação foi menor e o governo terá de buscar dinheiro em outro lugar ou cortar gastos.

Publicado em Na Mídia

O deputado Arthur Maia (PPS-BA) defende que a regra de 62 anos para mulheres e 65 para homens tem que ser mantida no texto

Arquivada a denúncia contra o presidente Michel Temer pela Câmara dos Deputados, a prioridade do governo volta a ser a aprovação da reforma da Previdência. Em conversa com o Correio, o deputado Arthur Maia (PPS-BA), relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 287, que mudará as regras de aposentadoria e pensão dos brasileiros, explicou quais são os próximos passos para garantir apoio ao texto

Publicado em Na Mídia

Já são mais de 180 inscritos ao Curso de Finanças Públicas e Educação Fiscal que será ministrado na próxima semana, quarta e quinta-feira, dias 16 e 17, no auditório do Conselho Regional de Contabilidade, em Goiânia. “A ação é voltada para as prefeituras e até agora temos representantes de quase 70 municípios goianos inscritos”, informa José Humberto, coordenador do Grupo de Educação Fiscal de Goiás (Gefe-GO). A etapa goiana de formação será a primeira deste ano. O secretário da Fazenda, João Furtado, fará abertura do evento.

Publicado em Na Mídia

Depois de aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Michel Temer, a reforma trabalhista, configurada na Lei 13.467/17, causa demandas nos poderes Legislativo e Executivo.

Apesar de a sua eficácia iniciar em novembro, vários parlamentares, deputados e senadores, se anteciparam para provocar um debate sobre a nova norma legal e buscam alterações na lei aprovada no Congresso.

Publicado em Na Mídia

O Sindifisco Nacional avisou que recorrerá ao Judiciário para evitar o adiamento do reajuste da categoria

A intenção do governo em adiar o reajuste dos funcionários públicos federais de janeiro para 2019 com o objetivo de ajudar nas contas do próximo ano foi classificada como um “descalabro” pelo Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional).

Publicado em Na Mídia
Página 1 de 2