Itens filtrados por data: Quarta, 23 Agosto 2017

Com uma rotina dinâmica de atendimentos às demandas dos sindicatos filiados, a diretoria jurídica da Fenafisco se mantém atuante nas intervenções de interesse da classe fiscal.

Publicado em Notícias Fenafisco

Fenafisco elabora projeto com foco na justiça fiscal

Em cumprimento a agenda de trabalhos na Câmara dos Deputados, o diretor de Formação Sindical da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), Francelino Valença acompanhou, na terça-feira (22), a apresentação da proposta de Reforma Tributária do deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB/PR), que prevê, entre outros pontos, a unificação de tributos sobre consumo.

Publicado em Notícias Fenafisco

Em recente nota publicada, a Administração da Secretaria da Fazenda, por meio do secretário Mauro Filho, tentou amenizar as ingerências e o desrespeito para com a categoria fazendária, citando o cumprimento de leis ou correção de suas obrigações como um verdadeiro pacote de bondades.

Uma das mudanças mais polêmicas no texto da reforma política aprovada pela comissão da Câmara dos Deputados - e que começa a ser votada no plenário nesta terça-feira - é a mudança do sistema eleitoral para o "distritão", um modelo que funcionou no Japão do pós-guerra até o começo dos anos 1990, mas foi extinto por causa do aumento dos gastos e pela inviabilização do debate político.

Publicado em Na Mídia

Com o objetivo de levantar o máximo de informação possível para a elaboração do relatório final que deve apontar a real situação das contas da Previdência Social, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o órgão realizará uma nova audiência pública na próxima semana, ainda sem data marcada. Desta vez, a discussão contará com deputados que já participaram das discussões da reforma.

Publicado em Na Mídia
Quinta, 24 Agosto 2017 09:30

GO: Fisco realiza operação em Rio Verde

A Secretaria da Fazenda realiza nesta terça-feira, dia 22, operação no município de Rio Verde para verificar a regularidade fiscal no escoamento da safra de grãos e na venda de combustíveis nos postos da cidade. Simultaneamente às ações de combate à sonegação fiscal do ICMS, é realizada blitz para verificar o pagamento do IPVA, com o apoio do Batalhão de Polícia Militar Fazendária. Equipes de Goiânia, Rio Verde e Jataí atuam na operação que começou às 7h da manhã e vai até o final do dia.

Publicado em Na Mídia

Enviada no ano passado, proposta ainda está em análise no Congresso Nacional. Segundo Temer, objetivo do governo é aprovar a reforma neste ano.

presidente Michel Temer afirmou nesta terça-feira (22) que o governo não abandonará a proposta de reforma da Previdência Social. Temer participou da cerimônia de abertura do 28º Congresso Aço Brasil, em Brasília.

Publicado em Na Mídia

O relator da reforma tributária, deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), propõe a unificação de nove tributos, aumento na participação de estados e municípios nas receitas arrecadadas e a elevação gradativa dos impostos cobrados sobre renda e patrimônio. Essas são algumas das principais mudanças sugeridas por ele na minuta apresentada na Câmara nessa terça-feira (23), que estará sujeita a consulta pública pelas próximas duas semanas.

Publicado em Na Mídia

No último dia 9 de agosto, o técnico de futebol Cuca foi multado em R$ 3,6 milhões pelo Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) por ter pago menos impostos sobre seu salário do que deveria durante o tempo em que foi treinador do Santos e do Botafogo.

O atual técnico do Palmeiras recebia por meio de sua empresa e pagava, como pessoa jurídica, uma alíquota de 15% a 25% do que era considerado lucro da companhia. Para a Receita Federal, Cuca deveria ter sido tributado como pessoa física e recolhido 27,5% de imposto - a constituição de uma empresa seria uma manobra para pagar menos ao Fisco.

Publicado em Na Mídia