Itens filtrados por data: Quinta, 24 Agosto 2017

O presidente da Fenafisco, Charles Alcantara e o Conselheiro Fiscal da entidade, João Marcos de Souza, estão reunidos nesta sexta-feira (25), em Curitiba/PR com a advogada, Adriana Schier e o presidente do Sindafep-PR, Wanderci Polaquini, para dirimir dúvidas e discutir dispositivos do parecer jurídico solicitado pela entidade, acerca o projeto de reforma Tributária do deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB/PR) .

Publicado em Notícias Fenafisco

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) promove na próxima segunda-feira (28) uma audiência pública interativa sobre as reformas previdenciária e trabalhista. O foco será a reforma trabalhista — já sancionada pelo governo Temer — e seu impacto na vida dos trabalhadores. A audiência terá início às 9h.

Publicado em Na Mídia

Apesar da ameaça de corte de ponto e das intimidações do secretário da Fazenda, Mauro Filho, os fazendários cearenses chegaram ao terceiro dia de paralisação firmes na luta. Nesta quinta-feira (24/8), Postos Fiscais e Cexats permaneceram 100% fechados e apenas algumas unidades das Sedes continuaram funcionando.

Estudo da USP revela que é mais vantajoso para muitas empresas com nome sujo na Receita arcar com os custos decorrentes da inadimplência do que para pagar os tributos em dia

No Brasil, enganar o Fisco vale a pena, ao menos para a parcela mais privilegiada dos contribuintes. Disso muita gente já desconfiava ou se aproveitava, mas um estudo contábil comprovou as vantagens econômicas de não pagar impostos em dia ou encontrar brechas na legislação que aliviem a carga tributária. As benesses incluídas no mais novo programa de renegociação de dívidas com a União (Refis), que o Congresso pode votar nesta semana, só reforçam essa constatação.

Publicado em Na Mídia

Receita Estadual deflagra operação de exclusão por débitos do Simples Nacional. Valores alcançam R$ 84 milhões

A Receita Estadual avisou via caixa postal eletrônica a cerca de 8.500 estabelecimentos optantes pelo Simples Nacional que apresentam dívidas de impostos com o Fisco gaúcho. No comunicado, o contribuinte é informando de sua pendência e orientado quanto aos procedimentos para regularização. As dívidas de ICMS com o Estado chegam a R$ 84 milhões.

Publicado em Na Mídia

Em nota, a Secretaria Estadual da Fazenda atribui o atraso à diminuição dos repasses do governo federal a Minas Gerais

Novo atraso no pagamento dos salários levou os servidores da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) a paralisarem seus trabalhos nesta quarta-feira. De acordo com o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Minas (Sindifisco-MG), a segunda parcela do vencimento deveria ter sido depositada na conta dos trabalhadores durante a tarde, mas o depósito não foi feito.

Publicado em Na Mídia