Notícias Fenafisco

A Secretaria de Estado da Fazenda alcançou, neste final de semana, a marca de 1 milhão de Notas Fiscais do Consumidor Eletrônica (NFC-e) emitidas pelo comércio varejista em um único dia. Com o comércio aquecido às vésperas do Dia dos Pais, foram emitidas neste sábado, dia 05, 1 milhão e 25 mil notas, número recorde desde a implantação do documento eletrônico em Goiás há pouco mais de um ano. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira,dia 07, pela Gerência de Informações Econômico-Fiscais.

Publicado em Na Mídia

Medida visaria aumentar arrecadação. Nova alíquota do imposto de renda seria de 30% a 35%. A medida afetaria 1,2 milhão de pessoas

O governo pensa em, mais uma vez, aumentar impostos para elevar a arrecadação e fechar o orçamento de 2018. Há estudos do Ministério da Fazenda com o objetivo de criar nova alíquota de Imposto de Renda, entre 30% e 35%, para contribuintes pessoa física com rendimentos mensais acima de R$ 20 mil. Essa medida afetaria 1,2 milhão de pessoas. Também está em análise mexer na tributação da distribuição de lucros e dividendos e acabar com a isenção de algumas aplicações do mercado financeiro, conforme divulgou o jornal O Estado de S. Paulo.

Publicado em Na Mídia

Para fechar o Orçamento de 2018, a equipe econômica trabalha com um pacote de aumento de impostos que deve atingir principalmente os contribuintes com renda mais alta. Se adotadas em conjunto, as medidas têm potencial para reforçar o caixa em, pelo menos, R$ 35,5 bilhões.

Publicado em Na Mídia

Audiência com o deputado Júlio César/PI para tratar da constituição e coordenação da Frente Parlamentar Mista Em Defesa do Equilíbrio do Federalismo Fiscal Brasileiro.

Data/hora sugerida: 8 de agosto, terça, 15 horas.


Participantes:

- Sinaffepi/PI - Sindicato dos Auditores Fiscais da Fazenda Estadual do Piauí: José CAETANO Melo Júnior, presidente.

- Fenafisco - Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital: PEDRO Lopes de Araújo Neto, diretor parlamentar.

Publicado em Agenda Fenafisco

Criação de fundo público de financiamento de campanha e escolha de candidatos são algumas das polêmicas

Pauta prioritária da Câmara Federal nesta e na próxima semana, a proposta de reforma política que vem sendo debatida no Congresso Nacional tem recebido fortes críticas de segmentos populares e alguns parlamentares. Um dos pontos mais polêmicos é a criação de um fundo público para custeio das campanhas eleitorais.

Publicado em Notícias Fenafisco

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que o mês de setembro poderá ser um “bom momento” para uma reavaliação da meta fiscal do governo. Segundo o ministro, a expectativa é que haja uma recuperação da arrecadação e da atividade econômica, conjuntamente, nos próximos meses, o que aliviaria as contas.

Publicado em Na Mídia

Segundo levantamento feito pela Bloomberg junto aos 26 partidos da Casa, Temer tem entre 280 a 285 dos 308 votos necessários

Depois da votação na Câmara que lhe rendeu 263 votos para arquivar denúncia de corrupção passiva, a incógnita agora para o presidente Michel Temer é se ele conseguirá garantir os 308 apoios necessários para aprovar a reforma da Previdência, considerada crucial para o equilíbrio das contas públicas.

Publicado em Na Mídia

Atrás de recursos extras para equilibrar as contas públicas, o governo vai priorizar nesta semana, no Congresso Nacional, as Medidas Provisórias (MP) da Reoneração de setores produtivos e a do Refinanciamento de Dívidas de Empresas com a União.

Publicado em Na Mídia

Embora o imposto sindical esteja com os dias contados devido à reforma trabalhista, a contribuição que os trabalhadores dão aos sindicatos tende a aumentar. Em vez do desconto de um dia de trabalho por ano (cerca de 4,5% de um salário), esse valor será decidido por assembleia, sem teto definido. Duas das principais centrais sindicais do país (Força Sindical e União Geral dos Trabalhadores) defendem que o percentual destinado ao financiamento dos sindicatos pule para 6% a 13% da remuneração do trabalhador.

Publicado em Na Mídia

A CPI da Previdência ouve em audiência pública nesta quinta-feira (10) especialistas em Direito Tributário para tratar do déficit da Previdência Social. Essa será a segunda audiência promovida pela CPI neste segundo semestre.

Publicado em Na Mídia
Página 1 de 2