Quinta, 14 Setembro 2017

Para saber se você receberá o pagamento nesta sexta-feira, acesse o site da Receita, o aplicativo ou ligue para o Receitafone

O pagamento do 4º lote de restituição do Imposto de Renda cai na conta nesta sexta-feira (15). O lote também inclui restituições residuais de 2008 a 2016.

Publicado em Na Mídia

Estão abertas até o dia 29 de setembro as inscrições para o Prêmio Nacional de Educação Fiscal para a categoria imprensa.

Publicado em Na Mídia

“Quando o governo faz uma proposta dessas é porque há um problema. Se o projeto for aprovado, pelo menos o problema pontual será solucionado”, disse o auditor de controle interno Fernando Mendes dos Santos Filho, de 64 anos, após a apresentação do projeto aos servidores no auditório da pasta, no Setor Bancário Norte, nesta quarta-feira (13).

Publicado em Na Mídia

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) promove audiência pública na quarta-feira (20) para avaliar a grave crise fiscal enfrentada pelo país. Foram convidados para a audiência o secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Mansueto Facundo de Almeida Junior; o diretor-executivo da Instituição Fiscal Independente do Senado (IFI), FederalFelipe Scudeler Salto; e o economista Nilson Teixeira.

Publicado em Na Mídia

Deputado fala ao Poder360 sobre a briga com ministro Imbassahy

Ele substitui Rodrigo Maia na 1ª semana da denúncia contra Temer

 

O vice-presidente da Câmara, Fábio Ramalho (PMDB-MG), diz que fará “o possível e o impossível” para avançar na reforma política e na MP (medida provisória) que cria o novo Refis das empresas mesmo com a apresentação ao STF (Supremo Tribunal Federal) da nova denúncia contra o presidente Michel Temer.

Publicado em Na Mídia

Sob a mesa do governo está a discussão de uma nova proposta tributária e de medidas para atenuar a crise nas contas públicas. Momento necessário, mas que precisa ser acompanhado de perto por todos. É hora de rever e tentar simplificar impostos e de levantar, mais uma vez, a bandeira de uma distribuição justa e equilibrada de tributos entre os entes federados.

Publicado em Na Mídia

Relator do projeto de lei que, na prática, acaba com a vitaliciedade no serviço público, o senador Lasier Martins (PSD-RS) sabe a resistência que enfrentará nos próximos dias. Em seu primeiro mandato, o jornalista por formação recebeu da colega Maria do Carmo Alves (DEM-SE), autora da matéria (Projeto de Lei do Senado 116/2017), a missão de relatar um texto que, em resumo, propõe a exoneração de servidores estáveis por mau desempenho. Os efeitos da legislação proposta valem para União, estados, municípios e Distrito Federal.

Publicado em Na Mídia