Notícias Fenafisco

Dando continuidade ao trabalho de mobilização legislativa, dirigentes da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) e dos sindicatos filiados à entidade estiveram no Senado, nesta terça-feira (30), para acompanhar a tramitação de projetos de interesse da categoria.

Publicado em Notícias Fenafisco

O senador Paulo Paim (PT-RS) classificou de "piada de mau gosto" a notícia de que o presidente eleito, Jair Bolsonaro, defende a votação da reforma da Previdência proposta pelo presidente da República, Michel Temer, antes mesmo de tomar posse.

Publicado em Na Mídia

O que está previsto no plano de governo do novo presidente do Brasil

RIO - Domingo, em seu discurso já como presidente eleito do Brasil, para o mandato que começa em 1° janeiro de 2019, Jair Bolsonaro (PSL) reafirmou seu compromisso com a realização de reformas. A promessa foi reforçada na mesma noite pelo economista Paulo Guedes, futuro ministro da Fazenda. Segundo Guedes, a prioridade da equipe econômica será realizar a da Previdência.

Publicado em Na Mídia

Questionado sobre a votação da reforma da Previdência ainda neste ano, o presidente do Senado, Eunício Oliveira, disse nesta terça-feira (30) que vai exercer seu mandato até o fim pautando todos os temas que estiverem prontos para análise em Plenário.

Publicado em Na Mídia

Decisão contraria o que Bolsonaro havia dito em campanha, após críticas do setor

RIO — O economista Paulo Guedes , indicado para ministro da área econômica do governo de Jair Bolsonaro , disse nesta terça-feira que a área econômica terá apenas uma pasta: a da Economia. A estrutura englobará Fazenda, Planejamento, e Indústria e Comércio Exterior. A decisão contraria o que Bolsonaro havia dito em campanha, após críticas do setor. O futuro ministro e o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), indicado para a Casa Civil, também confirmaram que as pastas de Agricultura e Meio Ambiente serão reunidas.

Publicado em Na Mídia

CMOC International Brasil não recolhe ISS, cujo valor já alcança R$ 14 millhões

O prefeito de Catalão, Adib Elias (MDB), liderou, ontem, um protesto em que colocou maqui­nários da prefeitura municipal sobre a linha férrea, paralisando a ferrovia, em frente ao auditório do Cesuc. A manifestação é con­tra a mineradora CMOC Interna­tional Brasil.

Publicado em Na Mídia

O Brasil é um dos países mais complicados para a vida das empresas, de acordo com o relatório Doing Business 2018 do Banco Mundial. Em uma lista com 190 países, ocupa a 125ª colocação na categoria de "facilidade para se fazer negócios" e 176ª em "simplicidade para a abertura de novos negócios". No tópico "pagamento de impostos", a posição do Brasil é ainda pior, ficando em 184º lugar. Empresas brasileiras gastam, em média, 1.958 horas para cumprir suas obrigações com o Fisco, ou seja, são quase três meses dedicados apenas para a conformidade.

Publicado em Na Mídia

Projeto do governo Temer foi discutido longamente, mas ainda depende de negociação política. Emissários do governo Bolsonaro já estão envolvidos na discussão.

A proposta de reforma da previdência apresentada pelo atual governo está no Congresso, mas ainda depende de negociação política para ser votada.

Publicado em Na Mídia
Terça, 30 Outubro 2018 11:31

Reunião Sobre PL 6726/2016

Nesta terça-feira (30), a Fenafisco realiza reunião para o estabelecimento de estratégias e encaminhamentos, referente ao PL 6726/2016 que regulamenta o Teto Remuneratório na Administração Pública.
Integram a Comissão de Trabalho representantes do: Sindifisco/SC, Sindifisco/MG, Sindifisco/RS, Sinafresp/SP, Sinafite/DF e Fenafisco.

Programação Prévia

Manhã

9h30 - Início

12h – Término

 

Tarde/noite

14h - Início

18h - Término
 

Leia a convocação na íntegra.

Publicado em Agenda Fenafisco

O diretor da região Brasil do Grupo Tereos, Jacyr Costa Filho, acredita que a reforma tributária é a medida mais urgente que precisará ser tomada pelo novo governo. Nos bastidores da 18ª Conferência Internacional Datagro, o executivo ressaltou que a tributação onera muito as empresas. “Precisamos de 12 pessoas para vender açúcar e mais 30 só para pagar imposto”, exemplifica.

Publicado em Na Mídia
Página 1 de 16