Notícias Fenafisco

O documento apresenta nova tabela de imposto de renda, com foco na progressividade do sistema para a promoção da justiça tributária

Parlamentares, autoridades, dirigentes sindicais e servidores públicos prestigiaram o lançamento da publicação A Reforma Tributária Necessária – Justiça fiscal é possível: subsídios para o debate democrático sobre o novo desenho da tributação brasileira, nesta quarta-feira (17), na Câmara dos Deputados.

Publicado em Na Mídia

Na manhã desta quarta-feira, 17, o candidato ao Governo de Rondônia, Marcos Rocha (PSL), juntamente com seu vice Zé Jodan realizaram uma visita à sede do Sindicato de Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Rondônia (SINDAFISCO), onde foram recebidos por mais de 30 Auditores Fiscais.

Na manhã desta quarta-feira, 17, o Sindifiscal cumpriu agenda de articulação politica em defesa dos direitos da categoria, com ênfase na luta pela implantação do subteto único aos servidores do Executivo, a efetivação da Progressão e a atualização do valor do Ressarcimento de Despesas de Atividades Fiscais (Redaf).

Segundo a Folha de S. Paulo, guru de Bolsonaro na área econômica elabora propostas abrangentes com agenda ainda em aberto

A equipe do economista Paulo Guedes, anunciado ministro de eventual governo de Jair Bolsonaro (PSL), já trabalha para moldar o que seria o plano econômico e produzir uma ampla reforma fiscal. As informações são do jornal Folha de S.Paulo, que ouviu fontes sob condição de anonimato.

Publicado em Na Mídia

A aprovação de medida provisória no Congresso garantiu a data de 31 de dezembro como limite para produtores aderirem ao Programa de Regularização Tributária Rural, o chamado Refis do Funrural. A validade está pendente apenas da sanção presidencial.

Publicado em Na Mídia

Grupo de economistas coordenado por Arminio Fraga entregará projeto ao presidente eleito

A proposta de reforma da Previdência que vem sendo finalizada por um grupo de especialistas para ser entregue ao presidente eleito prevê a possibilidade de os trabalhadores, em um regime de capitalização parcial, destinarem parte do depósitos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para contas individuais em fundos previdenciários. O projeto tem ainda outros dois pilares. Um de repartição, como o atual, pelo qual os trabalhadores na ativa custeiam os benefícios dos aposentados, e outro voltado para todos os idosos.

Publicado em Na Mídia
Quinta, 18 Outubro 2018 10:36

Economia cresce 0,47% em agosto, afirma BC

Prévia do PIB calculada pelo Banco Central veio acima das expectativas dos economistas; esse foi o terceiro avanço mensal consecutivo

Após o tombo da economia com a greve dos caminhoneiros no fim de maio, o ritmo da atividade econômica cresceu pelo terceiro mês consecutivo, de acordo com o Banco Central. O IBC-Br, indicador calculado pela autoridade monetária que equivale a uma prévia do resultado do Produto Interno Bruto (PIB), registrou alta de 0,47% em agosto.

Publicado em Na Mídia
Quinta, 18 Outubro 2018 10:32

Receita vai punir maus contribuintes

A Receita Federal vai apertar os contribuintes considerados "ficha suja". A partir de 2019, o Fisco classificará as empresas de acordo com o histórico de pagamento dos débitos tributários. As companhias serão divididas em três notas: A, B e C, sendo que a primeira é destinada para as que adotam "boas práticas" e, em contrapartida, haverá uma tolerância bem menor para o último grupo. Os mal-avaliados serão punidos com a suspensão de benefícios fiscais e a atuação mais dura da fiscalização. A medida também está sendo implementada em outros países para evitar desvios de conduta.

Publicado em Na Mídia

Em audiência na manhã desta quarta-feira (17), o governador do Ceará, Camilo Santana, apresentou ao presidente do Senado, Eunício Oliveira, a assinatura de contrato de financiamento entre o estado e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no valor de US$ 70 milhões (cerca de R$ 260 milhões).

Publicado em Na Mídia

Líderes da Câmara repercutiram nesta quarta-feira (17) a rejeição, pelo Senado, de projeto que autorizava a privatização de distribuidoras da Eletrobras nas regiões Norte e Nordeste (PL 10332/18). O projeto foi aprovado pela Câmara em julho após muita polêmica. Quatro delas já foram leiloadas, pois estão sem contratos de concessão vigentes e a Lei 13.360/16 prevê a privatização e a outorga, pelo prazo de 30 anos, das concessões não prorrogadas. Além disso, o Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou o edital de venda.

Publicado em Na Mídia
Página 1 de 11