Notícias Fenafisco

O montante de sonegação fiscal em relação ao faturamento consolidado das empresas caiu nos últimos anos. Segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), o índice caiu de 25% em 2008 para 17% no ano passado. A aplicação da nota fiscal eletrônica, o aperfeiçoamento da fiscalização pela Receita Federal e pelos governos regionais, com a troca de informações por meio de convênios, e os parcelamentos tributários constantes contribuíram, diz o IBPT, para a queda do índice de sonegação.

Publicado em Na Mídia

BRASÍLIA - O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, afirmou nesta quinta-feira (11), em entrevista ao "Jornal da Band", que fará uma reforma nos regimes próprios de previdência, responsáveis pelo pagamento de pensões e aposentadorias para os servidores públicos, no primeiro ano de governo e que negociará depois mudanças para os trabalhadores do regime geral.

Publicado em Na Mídia

BRASÍLIA (Reuters) - O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, afirmou neste sábado que pretende votar a reforma da Previdência num eventual primeiro ano de governo, em referência à mudança na Constituição que é considerada crucial para reequilibrar a grave crise fiscal do país.

Publicado em Na Mídia

Existe amplo espaço para uma reforma capaz de preservar a solvência do Estado sem atingir os segmentos mais necessitados da população

Publicado em Na Mídia

Conhecida como a reforma do Appy, sobrenome de um dos autores, ela busca simplificar cobrança de impostos

Muito se fala na campanha presidencial sobre a proposta de reforma tributária do CCiF (Centro de Cidadania Fiscal).

Publicado em Na Mídia

Lorenzoni defende mudanças com conta individual e reafirma que reforma de Temer é ruim

Cotado para ser o ministro-chefe da Casa Civil de um eventual governo Jair Bolsonaro (PSL), o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) defende uma reforma da Previdência que inclua um sistema de contas individuais.

Publicado em Na Mídia

O candidato à presidência Fernando Haddad enunciou mais uma de suas medidas caso seja eleito.

Fernando Haddad disse em uma entrevista de rádio na quinta-feira que planeja enviar projetos de lei de reforma tributária e bancária ao Congresso se eleito em outubro.

Publicado em Na Mídia

Economistas explicam que programa do PSL gera desigualdade e prejudica economia

A proposta que prevê a isenção no Imposto de Renda para quem ganha até cinco salários mínimos é encontrada tanto no plano de governo do candidato Fernando Haddad, do PT, quanto no de Bolsonaro, do PSL.

Publicado em Na Mídia