Notícias Fenafisco

No próximo dia 8 de novembro acontecerá a votação para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Rondônia (SINDAFISCO) para o biênio 2019/2020. Com isso a atual diretoria vem agradecer o apoio recebido por todos os Auditores Fiscais nas conquistas da categoria nessa gestão.

A terceirização é uma prática cada vez mais comum no Brasil. Recentemente, três grandes episódios políticos contribuíram para disseminar ainda mais essa modalidade de contratação: as aprovações da Lei das Terceirizações pelo Congresso Nacional em 2017 e da Reforma Trabalhista em 2018 e a confirmação do Supremo Tribunal Federal (STF) à terceirização irrestrita em agosto deste ano.

O empenho e comprometimento das auditoras e auditores fiscais da Paraíba resultaram, no mês de setembro deste ano, em mais recursos financeiros aos cofres do Estado.

O Sindsefaz publicou edital de convocação de eleições para a escolha de sua nova diretoria, para o triênio 2019-2021, pleito que definirá também os membros do Conselho Fiscal e do Conselho Sindical da entidade.

O candidato a presidente Fernando Haddad (PT) prometeu, nesta 2ª feira (15.out.2018), criar 1 regime único de Previdência Social. Os trabalhadores do setor público não estão sujeitos às mesmas regras que os do setor privado.

O petista falou sobre o tema em entrevista à Rádio Capital, de São Paulo.

Publicado em Na Mídia

Irregularidades cometidas por entidades de previdência complementar poderão ser punidas pela Lei do Colarinho Branco (Lei 7.492, de 1986). Projeto com esse objetivo está na pauta da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e pode ser votado em caráter terminativo. A proposta, do ex-senador José Aníbal, também tem como novidade o enquadramento criminal da facilitação à prática de gestão fraudulenta ou temerária.

Publicado em Na Mídia

Candidato do PT à Presidência da República fez campanha em São Paulo. Haddad também defendeu um governo de coalizão e disse que se o PT for eleito não governará 'sozinho'.

O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, defendeu nesta segunda-feira (15) um governo de coalizão e disse que vai propor uma reforma da Previdência sem privilégios.

Publicado em Na Mídia

Em tramitação no Congresso Nacional, o texto que propõe a reforma tributária está pronto para ser apreciado pelo novo governo, a partir de janeiro. Ainda assim, existem outros projetos que buscam neutralidade fiscal.

Em entrevista ao Jornal da Lei, o advogado especialista em Direito Tributário Anderson Cardoso comenta os projetos e indica as possibilidades de reforma a partir das eleições.

Publicado em Na Mídia

China foi o principal destino do investimento estrangeiro, com US$ 70 bilhões em ingressos, seguida Reino Unido e Estados Unidos. Brasil aparece em 9º lugar no ranking.

O investimento estrangeiro direto global caiu 41%, para US$ 470 bilhões, nos primeiros seis meses deste ano, o menor nível desde 2005, mostraram números preliminares da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (Unctad) divulgados nesta segunda-feira (15).

Publicado em Na Mídia

Documento-síntese traz proposta que reúne simulações econômicas com impacto financeiro de sugestões de mudanças no sistema tributário sem aumento de impostos

Nem o aumento, nem a diminuição de impostos são a solução para a crise fiscal e para a redução da desigualdade social no Brasil, mas sim a forma como os tributos são cobrados. Esta é a máxima que guia as propostas de mudanças no sistema tributário, que serão lançadas na próxima quarta-feira (17), no Auditório Freitas Nobre da Câmara dos Deputados, às 17h, pelo movimento Reforma Tributária Solidária. O documento traz uma série de simulações de renomados professores universitários, doutores e técnicos.

Publicado em Na Mídia