Notícias Fenafisco

O relator da proposta de reforma da Previdência enviada pelo atual governo, deputado Arthur Maia (DEM-BA), afirmou nesta quarta-feira (31) que eventual articulação para votar o texto neste ano cabe à equipe do presidente eleito, Jair Bolsonaro.

"Quem tem que se preocupar com articulação da reforma da Previdência é o governo eleito. Na hora que eles quiserem, estaremos prontos. Esse assunto só vai caminhar se o presidente eleito puxar o cordão", afirmou.

Publicado em Na Mídia

CARF afirma a liberdade de formalizar operações da forma menos onerosa fiscalmente

“Não existe regra federal ou nacional que considere o negócio jurídico inexistente ou sem efeito se o motivo de sua prática foi apenas economia tributária”

Publicado em Na Mídia
Quinta, 01 Novembro 2018 10:07

Receita cria o Sistema Pró-Conformidade

Em 2019 será implantado, pela Receita Federal, o Sistema Pró-Conformidade. Com intuito de diferenciar os contribuintes em relação aos riscos que apresentam para os cofres públicos.

A Receita Federal vai classificar os colaboradores em categoria A, B e C. A categoria ‘A’ é a melhor avaliada e a ‘C’ é a pior. Diante disso, será levada em consideração quatro critérios:

Publicado em Na Mídia

Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) também discursa na Câmara e pede a ajuda de entidades

Relator da reforma tributária, o deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) tem tentado sensibilizar o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), sobre a importância de votar a proposta. Hauly diz que procurou Eduardo Bolsonaro e outras pessoas da equipe do capitão reformado do Exército para alertá-los. Além disso, Hauly afirma ter feito discursos na Câmara e pedido a ajuda de entidades interessadas na reforma para que fiquem na "cola" de Bolsonaro.

Publicado em Na Mídia

O Ministério da Fazenda sugerirá à equipe econômica do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) que reavalie as regras para o reajuste do salário mínimo e para a concessão de benefícios sociais.

Publicado em Na Mídia

Uma nova proposta de reforma da Previdência já chegou às mãos dos integrantes do atual e do futuro governo.

Publicado em Na Mídia