Notícias Fenafisco

Economista conversou com Paulo Guedes

Appy propõe criação de imposto único

O economista e diretor do CCIF (Centro de Cidadania Fiscal), Bernard Appy, 56 anos, avalia que ainda não é possível dizer o que será feito pelo governo do presidente eleito Jair Bolsonaro no que diz respeito à estrutura tributária.

Publicado em Na Mídia

O Plenário da Câmara dos Deputados poderá votar na terça-feira (6) a medida provisória que concede novos incentivos fiscais para o setor automobilístico.

Publicado em Na Mídia
Segunda, 05 Novembro 2018 09:25

Ipea propõe novo tributo sobre consumo

Proposta é criar o IVA federal, união de PIS/Cofins, Cide e IPI; Estados poderiam aderir ao novo sistema ou manter sua autonomia de cobrança

A criação de um Imposto sobre Valor Agregado (IVA) com adesão opcional para Estados deve ser a prioridade “zero” do governo eleito, defende o presidente do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea), Ernesto Lozardo.

Publicado em Na Mídia

A proposta de reforma da Previdência, apresentada ao Congresso Nacional em 2016, não foi votada este ano, como pretendia o governo.

Publicado em Na Mídia

Texto estudado por equipe de Bolsonaro prevê alta de contribuição básica e criação de alíquota suplementar

Publicado em Na Mídia

Na semana decisiva para a troca de comando no Planalto, o presidente eleito se reúne com Temer para oficializar trabalhos de troca de informações. Previdência será um dos temas da pauta do encontro da próxima quarta-feira

Publicado em Na Mídia

Parlamentar ainda falou sobre Escola sem Partido, governabilidade, posse de armas, redução da maioridade penal e Sérgio Moro

O deputado federal reeleito Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), afirmou que "seu sentimento de dentro do Congresso" é de que não será possível votar a reforma da Previdência ainda em 2018.

Publicado em Na Mídia