Notícias Fenafisco

Na última quarta (31), a Comissão Eleitoral responsável pela organização da eleição para escolha da diretoria do Sindsefaz anunciou que uma única chapa se inscreveu para concorrer ao pleito, que acontece no dia 5 de dezembro. Clique aqui e veja a publicação oficial com a composição da chapa inscrita, dos candidatos ao Conselho Fiscal e ao Conselho Sindical.

O governador Camilo Santana recebeu os representantes da categoria fazendária na noite desta segunda-feira, 5 de novembro, no Palácio da Abolição, para discutir a pauta prioritária da categoria: incorporação do piso do PDF aos vencimentos e proventos de aposentadoria, Lei Orgânica da Administração Fazendária (LOAF), concurso público e projeto para o incremento da arrecadação. A reunião terminou às 20h e contou com a participação de dirigentes do Sintaf e da AAFEC.

Fruto do trabalho dos auditores fiscais da Receita Estadual, o aumento na arrecadação do ICMS (Imposto Sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação) permitirá que o governo do Espírito Santo conceda um abono de R$ 1.500,00 a todos os seus 90 mil servidores ativos e inativos, incluindo pensionistas, no mês de dezembro. O comunicado foi feito neste domingo (4) pelo secretário de Estado de Economia e Planejamento, Regis Mattos Teixeira.

Nos noticiários, nas rodas de conversa com os amigos e familiares ou nas correntes do WhatsApp, a corrupção é um dos temas mais presentes. A relevância do assunto se deve à justa indignação popular diante de crimes envolvendo a gestão de recursos públicos.

Nesse debate, porém, existem elementos que nem sempre são abordados de forma satisfatória: a relação da corrupção com o modelo de administração pública brasileiro e a estreita ligação desse crime com a desigualdade social.

Terça, 06 Novembro 2018 11:08

Sinfrerj trintou

No dia 25 de outubro, o Sinfrerj completou 30 anos. Ótima oportunidade para promover um encontro de amigos e relembrar a trajetória de batalhas em prol da categoria.

O evento foi um almoço de adesão em restaurante no Centro do Rio de Janeiro e contou com cerca de 110 pessoas. Além de Auditores Fiscais e funcionários, o almoço foi prestigiado pelos representantes da Fenafisco, Charles Alcantara e Afrerj, Juarez Rodrigues.

O presidente do SINDIFERN, Fernando Freitas, participou na tarde desta quarta-feira, 31, da reunião do Fórum dos Servidores do Poder Executivo Estadual, realizada na sede do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN – SINAI. A confluência teve como objetivo, reunificar o movimento dos servidores estaduais para traçar os novos encaminhamentos e ações, que irão nortear o diálogo com o atual Governador e também com o Governo eleito.

Nesta quinta-feira, 8 de novembro, acontecerá a votação para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Rondônia (SINDAFISCO) para o biênio 2019/2020.

Os Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins fecharam a arrecadação do mês de outubro em R$ 263 223.620,40 (Duzentos e sessenta e três milhões, duzentos e vinte e três mil, seiscentos e vinte e três reais e quarenta centavos). A superação da meta estabelecida pela Sefaz chegou a 3,3%.

Indicado pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS), a Comissão Especial da Reforma Tributária convida a Fenafisco para debater sobre o Sistema Tributário Nacional e PEC 293/2004, nos termos do texto preliminar apresentado pelo relator, deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR).

Na ocasião, o auditor-fiscal e diretor da entidade, Pedro Lopes, irá apresentar em plenário os pontos defendidos pela Federação, com ênfase no projeto Reforma Tributária Solidária, como caminho para redistribuição de receitas e aquecimento da economia.

A audiência será realizada dia 6 de novembro, às 15h, na Câmara dos Deputados

Publicado em Agenda Fenafisco

Paulo Guedes defende capitalização

Presidente eleito deu entrevista a Datena

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse nesta 2ª feira (5.nov.2018) que o martelo não está batido sobre a proposta de reforma da Previdência que tentará aprovar em seu governo.

Publicado em Na Mídia
Página 1 de 2