Notícias Fenafisco

O presidente da Fenafisco, Charles Alcantara e o auditor fiscal Christian Imaña, dirigente do Sindifisco-MG, se reuniram na manhã desta segunda-feira (10) com o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados, para tratar do Projeto de Lei (PL) 6726/16, que regulamenta as verbas que ficarão fora do teto remuneratório dos servidores públicos.

Publicado em Notícias Fenafisco
Terça, 11 Dezembro 2018 10:12

Reunião Reforma Tributária

Em virtude da reunião na Comissão Especial da Reforma Tributária, para o dia 11/12 (terça-feira), às 13h, agendamos reuniões com Presidentes e os Membros das Diretorias Colegiadas dos Sindicatos Filiados, ou quem for delegado, para reuniões preparatórias nos dias 11 e 12 de dezembro de 2018, na sede da Fenafisco.

Programação Prévia

Dia 11 e 12 de dezembro de 2018

Manhã

9h30 – Início

13h – Término

Tarde

14h - Início

19h - Término

Confira a convocação.

Publicado em Agenda Fenafisco

Será 6ª manutenção seguida, reunião começa nesta 3ª feira

O Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central dá início nesta 3ª feira (11.dez.2018) à sua última reunião do ano. A expectativa unânime dos economistas consultados pelo Poder360 é de manutenção da taxa básica de juros da economia brasileira em 6,5% ao ano.

Publicado em Na Mídia

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) incluiu quatro itens na resolução nº 64/2018, que “consolida as resoluções que reduzem temporariamente a alíquota do Imposto de Importação por razões de desabastecimento ao amparo da Resolução nº 8, de 20 de julho de 2008, do Grupo Mercado Comum do Mercosul”.

Publicado em Na Mídia

O projeto que altera a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) – prevendo que municípios podem ultrapassar o limite de gastos de 60% da receita com servidores ativos e inativos – ainda segue para sanção presidencial. Nele, está previsto o fim de punição para municípios que estourarem limite de gasto com pessoal. José Maurício Conti, professor e Direito Econômico, Financeiro e Tributário da USP é incisivo ao dizer que o projeto de lei não vem em boa hora e as novas medidas não são positivas.

Publicado em Na Mídia

O Palácio do Buriti negou o pedido para ajustes ao Orçamento de 2019, que viabilizariam as medidas com a renúncia de R$ 685,9 milhões

Publicado em Na Mídia

Presidente recebe ao meio-dia o interventor Antonio Denarium

Publicado em Na Mídia

Eduardo Guardia avalia que 'fatiamento' da reforma da Previdência Social não resolve o problema. 'Reforma tem de ser semelhante, ou a mesma, que está no Congresso', avaliou.

O ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, afirmou nesta terça-feira (11), em entrevista à rádio CBN, que será preciso subir impostos se não for feita a reforma da Previdência Social.

Publicado em Na Mídia

José Eliton confirmou que irá sancionar pautas em solenidade com presença de Caiado

Publicado em Na Mídia

De acordo com o parlamentar, os últimos ajustes no texto serão feitos nesta terça-feira, 11

Publicado em Na Mídia