Notícias Fenafisco

Mobilizado desde  às 8h, o Sindifiscal permaneceu na sede da  secretaria da Fazenda com os auditores filiados e membros da diretoria, que à espera de serem atendidos, almoçaram no prédio da secretaria.

O presidente da Fenafisco, Charles Alcantara, vai prestigiar o evento promovido pelo Sindsefaz-BA para aposentados e pensionistas.

Publicado em Agenda Fenafisco

O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco), teme a perda de importância da Receita federal no novo desenho feito pela ala militar do governo Bolsonaro.

Publicado em Na Mídia

Dirigentes do Fisco estadual realizaram nesta segunda-feira (3) primeira reunião técnica da Comissão de reforma tributária da Fenafisco, em Brasília, após apresentação do parecer à PEC 293/04, feito pelo deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), em reunião da Comissão Especial, na semana passada.

Publicado em Notícias Fenafisco

"Projeto preparado pelos economistas Armínio Fraga e Paulo Tafner – e sugerido à equipe de Jair Bolsonaro – propõe desconto de até 22% do salário para equilibrar regimes de previdência do setor público"

"Em meio à intenção do governo eleito de mudar as regras de aposentadoria, ressurgem propostas de elevar a contribuição à Previdência dos servidores públicos. Um dos projetos entregues à equipe de Jair Bolsonaro (PSL) prevê que as alíquotas atuais, de 11% na maioria dos casos, subam para até 22% para equilibrar as contas dos chamados regimes próprios de estados, municípios e da União.

Publicado em Na Mídia

Organização pontua que a implementação abrupta do sistema privado pode criar graves custos de transição

Publicado em Na Mídia

A França e a Alemanha vão tentar hoje ressuscitar a ideia de taxar as transações financeiras, propondo que os Estados membros reduzam assim a sua contribuição para o orçamento da União Europeia, noticiou o jornal alemão Süddeutsche Zeitung.

Publicado em Na Mídia

Promotoria investiga esquema de sonegação na compra e venda de combustível. Valor deixou de ser recolhido por postos de todo o estado.

O Ministério Público e a Secretaria Estadual da Fazenda cumprem, na manhã desta segunda-feira (3), oito mandados de prisão e 16 de busca e apreensão contra fraudes fiscais de pelo menos R$ 2,8 bilhões na compra e venda de combustível. As ordens de prisão foram cumpridas em Campinas (SP), Jaguariúna (SP), Indaiatuba (SP) e Paulínia (SP).

Publicado em Na Mídia
Terça, 04 Dezembro 2018 09:18

Entrevista: A reinvenção dos sindicatos

As novas formas de organização do trabalho e a draconiana reforma trabalhista exigem uma nova postura, afirma Fausto Augusto Júnior, do Dieese

Publicado em Na Mídia

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados discute nesta quarta-feira (5) as propostas apresentadas pelo manifesto "Reforma Tributária Solidária".

Publicado em Na Mídia
Página 1 de 2