Notícias Fenafisco

O Sindifisco Pará criou comissão para conduzir e dar agilidade aos projetos prioritários para a categoria, composta por sindicalizados e diretores do sindicato. No dia 01/03, a comissão esteve reunida com os diretores da Sefa, que apresentaram o Projeto de Produtividade com os ajustes propostos pela administração da Secretaria da Fazenda, informando que o mesmo já se encontra no gabinete do secretário. A apresentação foi realizada por Roseli Naves (DTR), a Edna Farage (DAIF) e o David Gonçalves (DAIF).

O Sindafep entrevistou a coordenadora do Comitê de Governança do Sistema de Gestão Tributária (SGT), Suzane Gambetta, que pontuou algumas etapas do desenvolvimento do sistema e mostrou como ele ajudará o trabalho dos auditores fiscais paranaenses, principalmente, valorizando o seu tempo.

Para Suzane, o SGT é um projeto de negócio e não apenas um projeto de Tecnologia da Informação. “Ele representa um novo modelo de trabalhar porque traz mudanças para a rotina das pessoas. Por isso, no mesmo momento em que foi criado o Comitê de Governança, também foi criado o grupo chamado Gestão de Mudanças”, comentou.

Sindifisco-MG conclama categoria para manifestação na ALMG e paralisação das atividades nesta quarta-feira

O veto do governador às emendas do Sinffaz, uma vitória importantíssima para a luta da categoria fiscal contra a tentativa de provimento derivado na SEF/MG, pode ser votado a qualquer momento na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.  A diretoria do Sindifisco-MG, com o apoio da Affemg, tem feito visitas diárias à ALMG e conversado com deputados e assessores sobre o tema, e nestas terça e quarta feiras estará na Assembleia mais uma vez. Segundo o presidente do sindicato, Marco Couto, hoje o cenário da Casa ainda não permite afirmar que os vetos serão mantidos. "A situação é grave e neste sentido é necessária a mobilização da categoria pela manutenção do veto", ressalta.

O governador de Mato Grosso, Pedro Taques, encaminhou à Assembleia Legislativa (ALMT) projeto de lei para revogar o artigo 5º da Lei Estadual 10.656/2017. Em vigor desde 28 de dezembro do ano passado, a legislação reduz o valor a ser pago pelo Estado, suas autarquias e fundações em indenizações decorrentes de decisões judicias transitadas em julgado.

“Posterior à sanção da Lei supracitada houve questionamento sobre a segurança jurídica do seu art. 5º, o que resultou no objeto desta proposição, decorrente de consenso entre o Governo do Estado, pela Procuradoria-Geral do Estado e pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso” disse o Governador.

O Presidente da Fenafisco convoca os membros da Comissão – Renúncias Fiscais e os demais Sindicatos que quiserem integrar a Comissão, para reunião a se realizar nos dias 06 e 07 de março de 2018, conforme programação abaixo, na sede da Fenafisco, localizada no SCS Q.06 Bloco A, 4º andar, Ed. City Corporation, Brasília-DF, Telefone: (61) 3226.4070. Integram a comissão representante do: Auditece-CE, Sindifisco/PA, Sindifisco/MT, Sindifisco/RS e Fenafisco.

Programação Prévia
06 de março de 2018

Tarde
14h - Início 19h - Término


07 de março de 2018
Manhã
09h - Início 13h – Término

Tarde
14h - Início 18h - Término

Organizador: Fenafisco

Publicado em Agenda Fenafisco

O Governo do Estado enviou, para a Assembleia Legislativa, projetos de leis complementares à Constituição Estadual referentes às proposições 1, 2 e 3 de 2018, tratando de alterações na previdência do Estado, visando mais uma vez prejudicar os servidores públicos estaduais.

Terça, 06 Março 2018 11:20

Assembleia Geral do Fonacate

A Assembleia Geral do FONACATE será realizada dia 6 de março (terça-feira), às 14h30, na sede do FONACATE, localizada no Setor de Rádio e TV Norte, Quadra 702, Bloco P, Edifício Brasília Rádio Center, sala 1.029 – Asa Norte/DF.
Em anexo o calendário de Reuniões de 2018 atualizado.
Abaixo a pauta:
1) Abertura;
2) 5ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado;
*17 e 18 de Abril – CNTC.
3) PEC 287/2016 - Reforma da Previdência;
*Próximos Passos.
4) MP 805/2017 - Ações;
5) Alteração Estatutária;
6) Eleições 2018;
7) PL 7448/2017 – (disposições sobre segurança jurídica e eficiência na criação e na aplicação do direito público);
8) Assuntos Gerais.

Publicado em Agenda Fenafisco

Na manhã desta sexta-feira, 02, o presidente do Sindifiscal, João Paulo Coelho, e o diretor financeiro, José de Ribamar Rocha Costa, foram recebidos pelo diretor do grupo Jaime Câmara, Jean Teixeira. Entre os assuntos discutidos durante a visita de cortesia, destaque para a participação do sindicato no Diálogos da Sustentabilidade,projeto promovido pela CBN Tocantins, que entre outros, assuntos, debate arborização, ecoturismo e queimadas.

Segundo Jean, a participação do Sindifiscal nos encontros do projeto demonstra à sociedade que o tema "sustentabilidade" não se limita a questões ambientais, mas diz respeito a todo o convivio social. "Boas condições de trabalho para os auditores fiscais é uma questão de sustentabilidade", comentou o diretor, seguido pelo presidente do Sindifiscal que refletiu sobre a essencialidade do Fisco".

Com o propósito de ampliar a participação dos filiados no setor de atendimento remoto da Assessoria Jurídica do SINDIFERN, a Diretoria recomenda aos filiados que ainda não realizaram o cadastro, que o façam logo após o recebimento da convocação via e-mail do Departamento Jurídico, através do Softurbano. 

Esta plataforma digital que abriga os dados tem hoje cerca de 320 auditores fiscais ativos e aposentados cadastrados ao sistema, que recebem diariamente informes individualizados sobre o andamento de processos jurídicos e publicações quando são partes interessadas, com taxa de retorno de aproximadamente 70% de e-mails lidos.

Vice-diretor executivo da Eset expôs análise quantitativa sobre decisões colegiadas do órgão

A AUDITECE realizou, na última quinta-feira (1º), apresentação de pesquisa promovida pela entidade, cuja responsabilidade pela execução ficou a cargo do vice-diretor executivo da Eset - Universidade Corporativa, Albanir Ramos, sob orientação do Prof. Dr. Héber José de Moura. O estudo demonstra um perfil das decisões colegiadas do Contencioso Administrativo Tributário (CONAT-CE), no período de abril de 2012 a março de 2016.

Página 1 de 2