Notícias Fenafisco

Adriana Fernandes e Idiana Tomazelli, no Estadão, na matéria em que mostram o absurdo da isenção de imposto de renda, que livra da tributação algo em torno de 30% da remuneração recebida pelos juízes brasileiros, dão outras informações muito mais importantes para entender-se a distorção da remuneração do Judiciário brasileiro.

Publicado em Na Mídia

Até agora, 967 emendas de senadores e deputados já foram apresentadas

O senador Gladson Cameli (PP-AC) foi eleito presidente da comissão mista da medida provisória (MP 808/17) que modifica a reforma trabalhista (Lei 13.467/17). O vice-presidente é o deputado Pedro Fernandes (PTB-MA).

A escolha da relatoria, que ficará com algum deputado, será na próxima terça-feira (13) à tarde.

Publicado em Na Mídia

Frente Parlamentar Mista em Defesa do Imposto Único Federal foi lançada nesta quarta-feira

Foi lançada nesta quarta-feira (6) a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Imposto Único Federal. O coordenador da frente, deputado Luciano Bivar (PSL-PE), destacou que o imposto único é o melhor caminho para que os empresários possam desenvolver suas atividades e para que o país possa crescer sem sonegação.

Publicado em Na Mídia
Quarta, 07 Março 2018 09:48

Seminário Renúncia Fiscal

A FENAFISCO – Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital em parceria com o SINDIFISCO – Sindicato dos Fiscais da Fazenda do Estado de Santa Catarina, realizará no dia 23 de março de 2018, na cidade de Florianópolis-SC, o Seminário: “Renúncias Fiscais”.

Clique aqui para fazer sua inscrição

Programação Prévia - sujeita a alterações

Seminário: “Renúncias Fiscais”

Dia 23 de março de 2018- Sexta-Feira

09h - Abertura

09h20min  “Aspectos da Renúncia Fiscal no Federalismo Brasileiro”

                   Palestrante: Rafael Carlos Camera - Auditor Fiscal do Estado do Pará e Vice-Presidente do Sindifisco-Pará

10h10min  “Gastos e Renúncias Tributárias e Panorama geral: Internacional e Particularidades do Caso Brasileiro”

                  Palestrante: Fernando Gaiger- Pesquisador do IPEA

10h50min - Debate

11:50- Apresentação do Plano de Trabalho do GT Renúncias Fiscais- Fenafisco

13h - Término

Publicado em Agenda Fenafisco

Segundo ele, é preciso manter o limite da chamada extrafiscalidade, que é uma forma dos governos taxarem algum produto para induzir condutas

O consultor tributário e sócio-presidente da Logos, Everardo Maciel, defendeu durante o seminário “Correio Debate: Tributação e Desenvolvimento Econômico”, que a competição fiscal sempre existiu e não vai terminar, mas que é preciso manter o limite da chamada “extrafiscalidade”, que é uma forma dos governos taxarem algum produto para “induzir condutas”.

Publicado em Na Mídia

Pedido de atualização cadastral leva cidadão para endereço eletrônico falso

A Receita Federal faz um alerta sobre um novo golpe aplicado contra os contribuintes por via postal. Segundo o Fisco, uma correspondência é enviada para o endereço residencial, intimando a pessoa a atualizar seus dados cadastrais.

Publicado em Na Mídia

Em greve desde o último 3, as auditoras e auditores fiscais tributários realizarão nesta quinta-feira (8), às 7h, uma manifestação contra o congelamento dos salários da categoria.

Publicado em Na Mídia

“Vamos resolver o problema da segurança no primeiro momento, porque a Previdência pode ser votada depois. Se vai ser votada no meu governo ou não, isso é outra coisa. Mas eu digo, ela saiu da pauta legislativa, mas não saiu da pauta política do país”, garantiu o presidente.

Publicado em Na Mídia

Em evento realizado pelo Correio, o chefe da Receita Federal afirmou que o Brasil precisa mudar o sistema para melhorar o desenvolvimento econômico e reavaliar as políticas de incentivos fiscais

Abrindo o seminário “Correio Debate: Tributação e Desenvolvimento Econômico”, o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, afirmou que o modelo tributário brasileiro é complexo e cria distorções.

Publicado em Na Mídia