Notícias Fenafisco

Membros da Comissão de Benefícios Fiscais da Fenafisco, se reuniram nos dias 6 e 7, em Brasília, para debater pontos relativos a efetividade econômica dos incentivos fiscais e os seus revezes para o equilíbrio financeiro dos estados.

O Grupo de Trabalho (GT) vai avaliar o contexto das desonerações tributárias nos estados e seus impactos nas contas públicas, com o objetivo de elaborar um indicador de eficiência, que assegure o retorno das renúncias para a sociedade.

Publicado em Notícias Fenafisco

Equipe econômica ouve demandas

Congresso e mercado negociam

Depois da queda da reforma da Previdência, no final de fevereiro, o governo se mobiliza para tentar agilizar a tramitação de outras propostas da vitrine econômica.

Publicado em Na Mídia

60% dos recursos para TVs

Reforma está enterrada

A Presidência gastou R$ 105,2 milhões em propaganda com a reforma da Previdência, que não foi aprovada pelo Congresso. Os valores, referentes a 2017 e 2018, foram obtidos pelo Poder360 via Lei de Acesso à Informação. Eis a íntegra.

Publicado em Na Mídia
Quinta, 08 Março 2018 09:55

Feliz Dia Internacional da Mulher

Como maior parte da arrecadação de tributos no Brasil é pelo consumo, elas pagam proporcionalmente mais tributos, já que ganham menos.

Na semana do Dia Internacional da Mulher, a Fenafisco se posiciona contra a desigualdade social entre homens e mulheres.

Saiba mais: https://goo.gl/Cr7aRJ

Publicado em Notícias Fenafisco

Donald Trump anunciou na semana passada que pretende agravar os impostos sobre a importação do aço (25%) e o alumínio (10%).

A diretora geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, disse esta quarta-feira que "uma guerra comercial" provocada pela tributação norte-americana sobre as importações de aço e alumínio seriam desanimadoras para o crescimento económico mundial.

Publicado em Na Mídia

Ações não são neutras em gênero

Faltam políticas fiscais progressivas

As organizações de mulheres na América Latina e no Caribe podem se orgulhar de si mesmas: graças a suas lutas, avançou-se significativamente na adoção de marcos legais para promover a igualdade de gênero. Hoje em dia, as mulheres têm maior acesso à sua própria renda, sua participação no trabalho aumentou e diminuíram as lacunas na qualidade do emprego entre mulheres e homens.

Publicado em Na Mídia

O Brasil é o último país da América do Sul em presença feminina na Câmara dos Deputados. Elas ocupam apenas 54 (10,5%) das 513 cadeiras da Casa.

Publicado em Na Mídia

Governo não quita ‘restos a pagar’ de um ano para outro e cidades paralisam obras

BRASÍLIA - Os municípios brasileiros cobram do presidente Michel Temer uma “dívida” de R$ 37,1 bilhões de transferências de recursos prometidos em 2017, mas postergados para pagamento neste ano. Esse represamento tem levado a um quadro generalizado de obras inacabadas por todo o País, alerta a Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Estudo da CNM obtido pelo Estadão/Broadcast mostra que esse é o tamanho do chamado “restos a pagar” do Orçamento da União relacionados à transferência de recursos para as prefeituras. Restos a pagar são despesas programadas (empenhadas, no jargão técnico), mas não liquidadas (ou seja, o produto ou serviço não foi efetivamente adquirido) até 31 de dezembro de cada ano e empurradas para o Orçamento do ano seguinte.

Publicado em Na Mídia