Notícias Fenafisco

Os diretores da Fenfisco Pedro Lopes (Assuntos Parlamentares) e Francelino Valença (Formação Sindical), visitaram a sede do Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (Unacon Sindical) em Brasília nesta terça-feira (17), para oficializar o convite de lançamento do movimento Reforma Tributária Solidária, ao presidente Rudinei Marques, que será realizado no dia 25 de abril na Câmara dos Deputados.

Publicado em Notícias Fenafisco

Em cumprimento a agenda política de visitas ao Congresso Nacional, o diretor para Assuntos Parlamentares  da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), Pedro Lopes, esteve reunido na tarde desta quarta-feira (18), com os deputados: Daniel Almeida (PCdoB/BA), Efraim filho (DEM/PB), Eros Biondini (PROS/MG), Felipe Bornier (PROS/RJ), Luiz Carlos Hauly (PSDB/PR), Orlando Silva (PCdoB/SP), Paulo Pimenta (PT/RS), Ronaldo Nogueira (PTB/RS) e Toninho Wandscheer (PROS/PR), para tratar de assuntos que refletem os interesses do Fisco e da sociedade.

Na oportunidade, Lopes convidou os parlamentares a participar do lançamento das bases do Movimento “Reforma Tributária Solidária, Menos Desigualdade, Mais Brasil”, que será realizado no próximo dia 25, no Salão Nobre da Câmara Federal.

Publicado em Notícias Fenafisco
Quinta, 19 Abril 2018 11:29

Audiência Pública na CDH

A Fenafisco, representada pelo seu diretor para Assuntos Parlamentares, Pedro Lopes, participa de Audiência Pública promovida pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, no dia 19 de abril, para debater sobre: “ Carga Tributária, com foco nos Estados e suas dívidas”.

Clique aqui e confira detalhes da agenda.

Publicado em Agenda Fenafisco
Quinta, 19 Abril 2018 10:40

Paraíba digitaliza receita com Indra

A Indra acaba de finalizar a implantação do E-Fisco PB, conjunto de sistemas online de atendimento, comunicação e gerenciamento de processos de contribuintes do estado da Paraíba de forma eletrônica.

Publicado em Na Mídia

Sob a alegação de efeito repristinatório, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu a rejeição de ação que pede a suspensão de artigos do convênio do Confaz que trata de substituição tributária, ICMS 52/2017, e sugeriu que ele seja suspenso integralmente.

Publicado em Na Mídia

Desde 2015 sem correção, a tabela de incidência das alíquotas do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) acumula uma defasagem de 22,16% desde 2011, de acordo com nota técnica lançada nesta quarta-feira, 18, pela Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip).

Publicado em Na Mídia

A partir de 2019, as propostas que criarem ou prorrogarem benefícios tributários devem estar acompanhadas dos objetivos, metas e indicadores relativos à política pública fomentada, bem como da indicação do órgão responsável pela supervisão, acompanhamento e avaliação.

Publicado em Na Mídia

Foi lançada nesta quarta-feira (18), em Brasília, a sétima edição do Prêmio Nacional de Educação Fiscal. A premiação, que tem apoio do Congresso em Foco, é promovida pela Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) e pela Escola de Administração Fazendária (Esaf).

Publicado em Na Mídia

O Fundo Monetário Internacional (FMI) destaca, em seu relatório periódico "Monitor Fiscal" divulgado nesta quarta-feira, a regra para controlar os gastos públicos instituída no Brasil desde 2017. 

Publicado em Na Mídia

Pré-candidata pela Rede à Presidência da República, a ex-senadora Marina Silva declarou nesta terça-feira, 17, que as reformas da Previdência, tributária e política serão prioridades em seu governo e que não pretende tirar "nenhum coelho da cartola" quando o assunto é economia.

Publicado em Na Mídia