Notícias Fenafisco

Com o tema "Receita Estadual: Estado Sustentável", o Encontro do Fisco Estadual Gaúcho chega à sua 19ª edição, e desta vez será realizado na cidade de Canela no Rio Grande do Sul, entre os dias 20 e 22 de abril.

Clique aqui, para saber mais detalhes.

Publicado em Agenda Fenafisco

O Sindsefaz iniciou neste mês de abril uma série de visitas a várias repartições da Sefaz, acompanhado de um técnico de saúde e segurança no trabalho, para verificar as condições do ambiente laboral e propor um plano de melhoria a ser apresentado ao Gabinete.

As visitas prévias foram realizadas em alguns locais do Prédio-Sede, da DAT-Sul e IFMT-Sul, dos PFs Benito Gama, Honorato Viana e Feira Nordeste.

Na Assembleia Geral Extraordinária realizada na segunda-feira 16/04, foi deliberado um dia “D” para aprovação da PEC do Teto, o dia 24 de abril. No dia seguinte,17/04, os dirigentes e a comissão da PEC do Teto do Sindifisco Pará, foram para a Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), onde foram recebidos pelo presidente da casa, Márcio Miranda. Na ocasião, o sindicato informou ao líder da casa sobre a decisão aprovada pela categoria durante a AGE, de colocar o projeto em votação no dia 24.

A próxima Reunião de Aposentados e Pensionistas está marcada para o dia 26 de abril. Como de costume, o encontro da última quinta-feira do mês traz o andamento dos assuntos que a diretoria da entidade está acompanhando. Você não pode perder!

Para os aposentados e pensionistas que não puderam participar da primeira atividade do ano para o segmento e ainda não ficaram sabendo de tudo o que aconteceu, confira neste link. Para aqueles que vieram e querem conferir as fotos, é só clicar aqui.

Após visita das Diretorias do Sindifisco-RS e da Afisvec, ao jornal, o Correio do Povo publicou nesta quinta-feira (19), na página 06, uma matéria de divulgação do 19º Encontro do Fisco, que será realizado nos dias 20, 21 e 22 de abril em Canela. Confira, abaixo, a notícia publicada no jornal.

Bernard Appy sugere imposto único. Foi secretário da Fazenda no governo Lula

Diretor do CCiF (Centro de Cidadania Fiscal), Bernard Appy colabora para formular as propostas de reforma tributária das campanhas de Geraldo Alckmin (PSDB) e Marina Silva (Rede) ao Planalto. Propõe a simplificação da estrutura de impostos com a criação de 1 único tributo sobre valores adicionados.

Publicado em Na Mídia

Maior participação estadual na arrecadação de impostos, aumento da tributação para rendas mais elevadas e aprovação do projeto que muda a forma de reajuste de empréstimos dos estados. Essas foram sugestões apresentadas por especialistas que participaram nesta quinta-feira (19) de debate na Comissão de Direitos Humanos (CDH) para discutir o endividamento dos estados.

Publicado em Na Mídia

Ademário Alves se diz otimista e garante que o Estado de Sergipe não é 'insolvente'

O novo secretário de Estado da Fazenda, Ademário Alves, recebeu na tarde desta quinta-feira (19) a Diretoria do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco). Em mais de três horas de duração, o secretário se disse otimista e com perfil para enfrentar os desafios da nova pasta.

Sindicatos já conseguiram 123 liminares para manter sua principal fonte de financiamento; algumas decisões foram derrubadas em segunda e terceira instâncias, mas ao menos uma empresa não recorreu e vai descontar o imposto dos funcionários

Cinco meses após o fim do imposto sindical, com a entrada em vigor da nova legislação trabalhista, sindicatos de todo o País têm conseguido liminares na Justiça para manter a contribuição, que é uma de suas principais fontes de receita. Segundo levantamento online feito por advogados de associações de trabalhadores, já são 123 decisões a favor dos sindicatos, sendo 34 em segunda instância – a pesquisa não informa as decisões contrárias.

Publicado em Na Mídia

No período de 18 a 20 de abril, o Conselho Fiscal da Fenafisco, se reuniu na sede da entidade, para fazer a análise final das contas concernentes ao ano de 2017.

Na reunião, o Conselho apreciou a execução orçamentária do ano de 2017 e iniciou a preparação da apresentação das contas do exercício do mesmo ano. A finalização do material será feita na quarta-feira (24), e segue para aprovação na 68ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo da Fenafisco, que será realizada no dia 26 de abril.

O Conselho Fiscal da entidade é formado por João Marcos de Souza (Sindafep-PR), presidente do colegiado, o conselheiro Francisco Carlos de Assis (Sindifiscal-MS) como secretário, e o conselheiro João José Farah Rios (Sintaf-MA).

Publicado em Notícias Fenafisco
Página 1 de 2