Sindsefaz-BA: Assembleia aponta insistir junto ao governo pela pauta emergencial
Reunidos em assembleia na última sexta (06), no Bahia Othon Palace, os fazendários avaliaram a atual conjuntura política, fizeram um balanço das conversações com o governo e debateram qual rumo tomar neste ano de 2018. A decisão foi a de não baixar a cabeça e continuar insistindo junto ao governo para negociar a pauta emergencial: GDF dos Técnicos, Concurso para ATEs, Indenização de Transporte e Mudança na GF do Fisco.
A assembleia debateu as dificuldades negociais com o governo, que insiste na tese de que não há dinheiro para atender nossas reivindicações. A avaliação é que há margem para atender alguns pleitos e que podemos quebrar o endurecimento da Sefaz e do governador unindo a pressão e a luta com articulações políticas.
Atividades paralisadas no Sindifisco-MG
AFREs devem manter paralisação até que SEF/MG solucione impasse no pagamento do complemento da ajuda de custo
A diretoria do Sindifisco-MG mantém a orientação para que a categoria permaneça com as atividades paralisadas até que a Secretaria de Fazenda efetue o pagamento do complemento da ajuda de custo prometido aos servidores da secretaria. O presidente do sindicato, Marco Couto, lembra que o prêmio foi uma oferta da SEF/MG como contrapartida ao esforço dos servidores na execução do Programa Regularize e, portanto, não é favor, mas reconhecimento dos resultados produzidos pela categoria.
Sindifisco-PB aciona secretário estadual na Justiça
Na tentativa de desqualificar o movimento grevista do Fisco Estadual, o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Waldson Sousa, postou em seu perfil no Facebook que o Sindifisco-PB estaria recolhendo carimbos nas repartições fiscais para impedir o trabalho dos auditores que poderiam não ter aderido à greve.
Sindifisco-PB: Balanço positivo da greve do Fisco da Paraíba
Cada dia mais fortalecido, o movimento grevista do Fisco paraibano segue com adesão de auditoras e auditores fiscais, que suspenderam por tempo indeterminado as atividades de fiscalização do Litoral ao Sertão do Estado.
Desde que o movimento foi iniciado, dia 28/03, os servidores do Fisco vêm, pacificamente, realizando ações pontuais nas suas respectivas repartições de trabalho, chamando a atenção da sociedade paraibana para os problemas do Fisco - responsável por arrecadar os recursos para o Estado investir em políticas públicas - que está com suas atribuições severamente comprometidas por falta de investimentos do Governo do Estado.
Sindafep-PR lança revista com vencedores do V PGP-PR
As principais iniciativas de gestões inovadoras dos municípios paranaenses já podem ser conhecidas e estudadas.
A nova revista do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) apresenta os 32 vencedores de sua quinta edição, que foram homenageados em novembro de 2017 na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep). O tema abordado pela premiação foi “Saneamento básico: essencial para uma vida saudável”, com 123 inscrições de 65 cidades paranaenses.
Aposentados participam de evento do Sindifisco-RS
Mais de 140 filiados aposentados participaram do encontro promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do RS (Sindifisco-RS).
Recepcionados pela Diretoria, os auditores-fiscais que participaram do II Encontro dos Aposentados e Pensionistas do Sindifisco-RS, realizado no dia 6 de abril na Sociedade Germânia, em Porto Alegre, puderam apreciar uma programação que teve inicio às 9h30 e se estendeu até as 16h30.
O diretor de Aposentados e Pensionistas da entidade, Ademar Petry, deu as boas-vindas ao grupo e salientou que o Sindifisco-RS também tem trabalhado na defesa dos interesses dos auditores-fiscais aposentados. “O evento tem o objetivo de ampliar a integração da categoria e manter todos os filiados aposentados informados sobre as atividades sindicais e sobre aspectos importantes do da nossa sociedade”, afirmou Petry.
Fisco estadual encerra greve a partir desta segunda, dia 9
Vinte dias após o reinício da greve geral nas unidades da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), os auditores e auditoras tributários decidiram em assembleia encerrar o movimento grevista. O retorno às atividades se deu hoje, dia 9.
A assembleia foi realizada na manhã da última quinta-feira (5). E apesar de deliberar pelo fim da greve, a categoria se demonstrou insatisfeita com a falta de contraproposta do governo estadual no processo de negociação, relativa ao bônus/gratificação de incremento à arrecadação.
Incorporação do piso do PDF e Previdência Estadual são temas de audiência entre Casa Civil e AUDITECE SINDICAL
O Secretário de Estado, Chefe da Casa Civil, Nelson Martins, recebeu a diretoria do Sindicato dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual do Ceará (AUDITECE SINDICAL), na noite desta quarta-feira (4), em seu gabinete, no Palácio da Abolição. O objetivo do encontro foi costurar um acordo para incorporação do piso do Prêmio por Desempenho Fiscal (PDF) dos servidores Fazendários.
A audiência deveria ser conjunta com o Sindicato dos Servidores Públicos Civis do Grupo Tributação, Arrecadação e Fiscalização do Ceará (SINTAF/CE), mas a diretoria da referida instituição recusou-se a dividir a mesa de negociação com os dirigentes sindicais representantes dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual do Ceará (AFRE/CE), apesar do pleito ser comum às entidades.
Reforma trabalhista x acidentes de trabalho
As mudanças na CLT podem provocar um aumento nas ocorrências de acidentes de trabalho e as despesas com auxílios, aposentadorias por invalidez e pensão por morte. Procurados afirmam que, se houvesse prevenção e atenção à saúde do trabalhador, não seria preciso uma reforma da Previdência
O Brasil ocupa o quarto lugar no ranking mundial de acidentes de trabalho, atrás apenas da China, Índia e Indonésia. De 2012 a 2018, o país gastou R$ 27,3 bilhões com esses dramas. Em consequência, no período, os brasileiros perderam 318,4 mil dias de trabalho. Apenas no primeiro trimestre desse ano, as despesas estimadas com benefícios acidentários já ultrapassam R$ 1 bilhão, somados auxílios-doença, aposentadorias por invalidez, pensões por morte e auxílios-acidente.
Manifesto dos auditores-fiscais da Receita Federal
O Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal (Sindifisco) divulgou um manifesto informando que farão greve por tempo indeterminado até que o governo regulamente o bônus de eficiência e produtividade
No documento, o sindicato explica a “profunda insatisfação” da classe com a demora na publicação do decreto de regulamentação do bônus, aprovado pela Lei 13.464/17, “sem que o governo esclareça sequer o motivo da demora”. Reclama também do tempo em que o decreto de progressão da carreira, que já está na Casa Civil há cerca de quatro meses.