Notícias Fenafisco

SINDIFISCO/MS E SINDIFISCAL/MS
24/05/2018
Campo Grande/MS

Palestrante: Francelino Valença

SINDAFEP/PR
24/05/2018
Curitiba/PR

Palestrante: Charles Alcantara

Publicado em Agenda Fenafisco

O Plenário rejeitou a emenda do deputado Ivan Valente (Psol-SP) ao projeto de lei sobre o fim da desoneração da folha de pagamento. A emenda pretendia condicionar a desoneração às empresas que mantivessem a média de contratação de empregados diretos e terceirizados nos últimos 24 meses, reduzissem a taxa média de acidentes de trabalho nesse mesmo período e adotassem ações para diminuir a rotatividade de contratação.

Os deputados já aprovaram o substitutivo do deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) para o PL 8456/17, do Executivo, que acaba com a desoneração da folha de pagamento para a maior parte dos setores da economia tributados com base na receita bruta em substituição à contribuição previdenciária.

Publicado em Na Mídia

Para pesquisador da Unicamp, mudanças trazem desestruturação e prejudicam qualquer tentativa de pensar em um projeto de desenvolvimento

São Paulo – Sem visualizar perspectiva de o mercado de trabalho apresentar melhora significativa no curto prazo, o professor José Dari Krein, do Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho da Universidade Estadual de Campinas (Cesit-Unicamp), avalia que a recente "reforma" da legislação compromete não só o próprio mercado como a economia brasileira. "Essa desestruturação do mercado de trabalho está sendo uma explicação para o baixo desempenho recente da economia. A reforma não resolve os nossos problemas para pensar em um projeto de desenvolvimento para o nosso país", afirmou o pesquisador, durante evento na manhã desta terça-feira (22) na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP).

Publicado em Na Mídia

Ministro do Trabalho afirmou que o objetivo das ações é elevar o nível de segurança jurídica da reforma

BRASÍLIA - O Ministério do Trabalho prepara algumas medidas administrativas para tentar aumentar a segurança jurídica em aspectos da reforma trabalhista. A informação foi dada pelo ministro Helton Yomura em entrevista após cerimônia na sede do Ministério nesta quarta-feira, 23. Segundo ele, a intenção é anunciar ações que não dependam de aprovação do Legislativo em até 15 dias.

Publicado em Na Mídia

O Plenário aprovou nesta quarta-feira (23) urgência para votação da proposta que muda as regras de tributação sobre os aplicativos de transporte de passageiros, como Uber, Cabify, 99 Pop e similares. A aprovação do Projeto de Lei do Senado (PLS) 493/2017 Complementar foi um compromisso assumido pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira, durante a XXI Marcha dos Prefeitos a Brasília.

Publicado em Na Mídia

O governo federal publicou medida provisória nesta terça-feira (22) que extingue o Fundo Soberano do Brasil (FSB) e o seu conselho deliberativo (MP 830/2018). Criado em 2008 como uma reserva financeira para o país enfrentar crises econômicas, o fundo tinha, até o final de 2017, um patrimônio de R$ 26 bilhões.

Publicado em Na Mídia

28 setores da economia continuarão com os benefícios até o final de 2020, quando a política de desoneração se encerra

BRASÍLIA- A Câmara dos Deputados aprovou no final da noite desta quarta-feira projeto que reduz neste ano a desoneração da folha de pagamento para 28 setores da economia. Os outros 28 grupos continuam com o benefício até o fim de 2020, quando a política se encerra. A proposta aprovada também prevê zerar, até o final deste ano, a PIS-Cofins que incide sobre o óleo diesel. A medida foi incluída no texto como um aceno aos caminhoneiros, que paralisaram as atividades em todo o País em protesto contra a alta no preço dos combustíveis.

Publicado em Na Mídia