Notícias Fenafisco

Por ocasião das eleições 2018, durante os meses de agosto e setembro, dirigentes da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital – Fenafisco vão percorrer os estados da federação e o Distrito Federal para promover o projeto de participação política delineado pelos sindicatos filiados.

Os encontros visam reforçar a necessidade de ampliar o engajamento dos servidores públicos no processo político, apoiando candidatos comprometidos com a valorização da Administração Tributária, fortalecimento do serviço público e manutenção e aprimoramento do Estado Social e Democrático de Direito, consagrado pela Constituição de 1988.

31/8 - Sindicato dos Fiscais de Tributos Estaduais de Mato Grosso |SINDIFISCO-MT

Publicado em Agenda Fenafisco

Nesta quinta-feira (30), o presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), Charles Alcantara, falou do projeto Reforma Tributária Solidária durante o segundo painel do Seminário Nacional em Defesa dos Serviços Públicos, promovido pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Federais (Fonasefe) e o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado (Fonacate), em Brasília-DF.

Publicado em Notícias Fenafisco

Quase 40% dos contribuintes autuados até o momento pela Receita Federal por indícios de sonegação de tributos em razão da Operação Lava-Jato conseguiram se beneficiar do Programa Especial de Regularização Tributária (Pert), mais conhecido como Novo Refis. Eles podem, com isso, parcelar suas dívidas com descontos.

Publicado em Na Mídia

A candidata da Rede ao Planalto, Marina Silva, esboçou algumas de suas propostas para a economia caso eleita em outubro. Entre os principais tópicos, defendeu redução da máquina pública, não subir tributos e acabar com o que chamou de “farra do Refis”, o refinanciamento de dívidas. “Isso vai ajudar as contas públicas. Muita gente é a favor do livre mercado, mas na hora de negociar perdão de dívida, é o primeiro a ir ao balcão do governo”, disse, durante sabatina promovida pelo Estadão e Faap, nesta terça-feira, 28, em São Paulo.

Publicado em Na Mídia

Candidato do MDB à presidência da República é o quarto entrevistado do Destak na série com os presidenciáveis; ele promete criar mensalidade para cursos em universidades públicas e investir em privatização das empresas públicas

Ex- ministro da Fazenda dos governo Lula e Temer, o candidato do MDB Henrique Meirelles chega para a disputa defendendo a reforma da Previdência e a privatização de empresas públicas como forma de reduzir o rombo fiscal. Henrique Meirelles é o quarto entrevistado da série do Destak com os presidenciáveis, que vai até a próxima quinta-feira (5).

Publicado em Na Mídia

Os réus condenados por corrupção ativa ou passiva poderão ser obrigados a pagar uma multa de três vezes o valor do prejuízo causado aos cofres públicos. A punição está prevista no PLS 187/2018, do senador Reguffe (sem partido-DF), que aguarda designação de relator na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Publicado em Na Mídia

Resultado é o melhor desde 2014. Governo deve cumprir meta fiscal

As contas do governo central –que reúne Tesouro Nacional, Banco Central e Previdência Social– registraram deficit primário de R$ 7,5 bilhões em julho. Mesmo negativo, foi o melhor resultado para o mês desde 2014.

Publicado em Na Mídia

Deu entrevista à GloboNews nesta 5ª. Tramitação foi suspensa em fevereiro. Depende do aval do novo presidente

O ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, afirmou que o governo voltará a propor a Reforma da Previdência ao Congresso ainda em 2018 caso o presidente eleito concorde com a proposta atual. A declaração foi dada durante entrevista à GloboNews nesta 5ª feira (30.ago.2018).

Publicado em Na Mídia

Por 7 a 4, depois da 5ª sessão realizada nesta quinta-feira (30), o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) encerrou o julgamento conjunto da ADPF 324 e do RE 958.252, que tratavam, respectivamente, da terceirização na atividade-fim da empresa e da Súmula 331 do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que proíbe a terceirização da atividade-fim. O tema estava na pauta do plenário do Supremo desde o último dia 16. A decisão destrava cerca de 4 mil processos parados nas instâncias inferiores do Judiciário, que agora poderão ter andamento.

Publicado em Na Mídia

A Fenafisco e o Sindifern promoveram nos dias 29 e 30 de agosto palestras nas cidades de Natal e Mossoró, no Rio Grande do Norte, sobre participação política. O diretor para Assuntos Parlamentares da Federação, Pedro Lopes, levou a mensagem de envolvimento ativo nas eleições de 2018 para mais de 100 servidores fiscais do Estado.

Publicado em Notícias Fenafisco
Página 1 de 29