Notícias Fenafisco

Na Previdência, questões elementares não se resolvem. Uma caixa preta. Nem Tribunal de Contas, nem auditoria da Secretaria de Fazenda, nem Ministério Público apresentam definições

Muito embora afete todos os setores, a crise financeira do Estado do Rio de Janeiro anda lado a lado com a grave crise da Previdência. Servidores e população sofrem seus efeitos perversos sem entenderem bem causas e consequências.

Publicado em Na Mídia

Muito em breve, com o início mais massificado das campanhas eleitorais e dos debates e sabatinas promovidos pela imprensa, os presidenciáveis fatalmente serão questionados sobre a promoção de algumas reformas estruturais para o Brasil, a partir de 2019. Entre elas, está a tributária.

Publicado em Na Mídia

O mercado de trabalho no País perdeu 497 mil vagas com carteira assinada no período de um ano. O total de postos de trabalho formais no setor privado encolheu 1,5% no segundo trimestre de 2018 ante o mesmo trimestre de 2017, segundo os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Publicado em Na Mídia

Participação de companhias dos EUA no total de investimento direto feito no Brasil passou de 15,7% no ano passado para 6,6% no primeiro semestre, depois que o governo americano reduziu de 35% para 21% o Imposto de Renda das empresas

A nova política tributária do governo de Donald Trump, somada ao cenário eleitoral incerto no Brasil, tem levado multinacionais americanas a investirem menos no mercado brasileiro. Dados do Banco Central mostram que o fluxo de investimentos dos EUA para o País caiu ao menor patamar em quase duas décadas.

Publicado em Na Mídia

BRASÍLIA - O governo federal enviou ao Congresso Nacional o texto do projeto de lei que trata do Imposto de Renda (IR) incidente em "rendimentos de aplicações em fundos de investimento e sobre o tratamento tributário da variação cambial de investimentos realizados em sociedade controlada estabelecida no exterior".

Publicado em Na Mídia

Candidato à Presidência pelo PSC, Paulo Rabello, que já dirigiu o IBGE e o BNDES quer um novo sistema tributário e o fim de um imposto vital para a indústria da ZFM, mas defende o modelo local

O pré-candidato à Presidência da República Paulo Rabello (PSC) disse que pretende repensar um novo modelo de incentivos para a Zona Franca de Manaus (ZFM) para consolidar o parque industrial e garantir a manutenção das vantagens comparativas locais com a reforma tributária que o País precisa.

Publicado em Na Mídia