Notícias Fenafisco

Na próxima segunda-feira (6) às 14h, o auditório da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) será palco de uma importante agenda de divulgação da Reforma Tributária Solidária, projeto encabeçado pela Fenafisco e Anfip. Os presidentes Charles Alcantara (Fenafisco) e Floriano Sá Neto (Anfip) irão participar de um debate transmitido via videoconferência, por meio do site www.cnte.org.br, para tratar do assunto.
A CNTE é a segunda maior Confederação brasileira, filiada à central Única do Trabalhador (CUT), somando mais de um milhão de associados, e procura estar envolvida em debates que vão além das questões específicas da categoria, como assuntos voltados a economia, política e bem-estar social.

Publicado em Agenda Fenafisco

O que menos a Bahia precisa neste momento é de falta de agilidade na fiscalização, o que é injustificável frente aos volumosos investimentos realizados na compra de novos servidores para cruzamento dos dados fiscais. No pior dos cenários, o resultado disso é uma perda de arrecadação. Em uma realidade de caixa baixo e falta de dinheiro até para repor a tunga que a inflação promove nos salários dos servidores, permitir-se a isso é um luxo que nenhum estado da Federação está hoje em condições de admitir.

Na Fundação Sintaf, os últimos três anos foram de muito trabalho e grandes desafios. A criação do Observatório de Finanças Públicas (Ofice), a instituição de uma nova Diretoria – de Cidadania, Inclusão Social e Cultura –, a expansão das consultorias nos municípios e a ampliação de oportunidades de pós-graduação para os fazendários são apenas algumas das várias iniciativas que demonstram o quanto a instituição vem crescendo. A prestação de contas da gestão 2015-2018 foi apresentada durante o lançamento do 15º número da série Panorama Fiscal, na última segunda-feira (31/7), pelo diretor administrativo-financeiro da Fundação Sintaf, Saulo Braga, e pela diretora técnico-científica, Germana Belchior.

Segunda, 06 Agosto 2018 12:01

Sindifisco-PA propõe alterações no CIRA

Atribuições do comitê e fragilização do sigilo fiscal foram questões levantadas.

O presidente do Sindifisco Pará, Antonio Catete, auxiliado pela assessoria jurídica do sindicato, participou nesta quarta-feira, 01, de reunião com o Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos – (CIRA), criado pelo Decreto 1.954/18, que instituiu o grupo de trabalho. A reunião foi para tratar sobre as alterações propostas pelo sindicato em relação ao decreto, publicado no Diário Oficial do Estado no dia 5 de janeiro deste ano.

A diretoria do Sindifisco-PB convoca as auditoras e os auditores fiscais para Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada nesta terça-feira (7), às 17h30, na sede do Sindicato.

Questões importantes pautam a reunião da categoria fiscal, tais como definir os novos rumos do movimento reivindicatório do Fisco Estadual em relação à campanha salarial e às péssimas condições de trabalho nas repartições fiscais em todo o Estado.

O Brasil está enfrentando uma das maiores recessões econômicas de sua história. Com o argumento de que as contas públicas estão sufocadas, o governo de Michel Temer está encabeçando reformas profundas que afetam direitos fundamentais da população, como a educação, a saúde e a Previdência Social.

Publicado em Na Mídia

Na tarde desta quinta-feira, 2, a justiça respondeu ao trabalho da diretoria e assessoria jurídica do Sindifiscal, decidindo unanimemente sobre reajustar o Ressarcimento de Despesas da Atividade Fiscal (REDAF) de acordo com o impacto inflacionário ocorrido nos anos de 2016 (6,58%) e 2017 (2,07%). A decisão é resultado da impetração de Mandado de Segurança por parte do Sindifiscal em Março, contando com o parecer favorável do Ministério Público.

Publicado em Na Mídia

A Diretoria da AUDITECE esteve reunida, na tarde desta terça (31), com o Secretário da Fazenda Estadual, João Marcos Maia, com intuito de tratar acerca de um novo sistema, no qual poderão ser analisados os dados e realizadas simulações para verificar possíveis distorções que têm gerado perdas remuneratórias aos Auditores-Fiscais da Receita Estadual (AFRE-CE) lotados na atividade fim. O objetivo é sugerir alterações na sistemática de cálculo.

Publicado em Na Mídia

Professor titular e fundador da FACAMP, afirma que a reforma trabalhista foi construída em cima de bases erradas

Reforma Trabalhista: erros e como retomar níveis de emprego

por Luiz Gonzaga Belluzzo
 
O “ajuste” empreendido entre 2014 e 2015 tipifica um crime de lesa-inteligência executado com a cumplicidade dos repetidores da mídia.   
 
A política de Joaquim Levy promoveu interação perversa entre o choque de tarifas, a subida da taxa de juro, a desvalorização do real e o corte dos investimentos públicos. Em um primeiro momento, essa Santa Aliança determinou a elevação da inflação em simultâneo à contração do nível de atividade. O encolhimento do circuito de formação da renda levou inexoravelmente, à derrocada da arrecadação pública e à contração do crédito.
Publicado em Na Mídia

Sindicalistas brasileiros entregaram ao diretor-geral da entidade documento com propostas para os candidatos. Ministro do Trabalho é cobrado em encontro dos Brics

São Paulo – Peritos da Organização Internacional do Trabalho (OIT) mantêm a investigação sobre a "reforma" trabalhista brasileira, relatou o diretor-geral da entidade, Guy Ryder, durante encontro com sindicalistas brasileiros na África do Sul. O Brasil foi incluído na chamada short list (lista curta), divulgada durante recente conferência da OIT e elaborada pelo Comitê de Aplicação de Normas, de países cujos governos devem dar explicações. No caso, sobre possíveis prejuízos à negociação coletiva, entre outros itens provocados pela Lei 13.467, em vigor há quase nove meses.

Publicado em Na Mídia
Página 1 de 2