Notícias Fenafisco
Terça, 07 Agosto 2018 11:15

Conafaz em Porto de Galinhas-PE

O Sindifisco-PE realiza entre os dias 7 a 10 de agosto o 16º Congresso Do Grupo Ocupacional Administração Tributária Do Estado De Pernambuco, e logo no primeiro dia de atividades, o diretores Francelino Valença e Pedro Lopes participam como palestrantes em duas oportunidades. Lopes vai falar sobre a participação política dos servidores fazendários e Valença vai abordar o  papel da Fenafisco na defesa dos interesses do Fisco Estadual e Distrital.

Clique aqui e acesse programação completa.

Publicado em Agenda Fenafisco

Na razão do veto, o governo reconhece a importância dos pequenos negócios na economia do País, mas lembra que o Simples Nacional já é um regime de tributação favorecida

O presidente Michel Temer vetou integralmente projeto de lei complementar que permitia a readmissão no Simples Nacional de microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte excluídos do regime em 1º de janeiro de 2018 por causa de dívidas tributárias.

Publicado em Na Mídia
Terça, 07 Agosto 2018 09:44

OPINIÃO: Pagadores de tributos

Ao analisar a proposta de reforma, resta inequívoco que a pretensão é majorar os tributos

A primeira vez que ouvir falar de “reforma tributária” foi quando nasci e me levaram para o quarto e na época os telejornais já tratavam do assunto.

Publicado em Na Mídia

A segunda, de acordo com ele, seria a previdenciária, "com o objetivo da justiça social"

O candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, disse nesta segunda-feira, 6, que quem for eleito terá um patrimônio de 60 milhões de votos, o que lhe dará condições de aprovar reformas.

Publicado em Na Mídia
Terça, 07 Agosto 2018 09:34

É a hora de votar a reforma tributária

Relator do projeto que alterar as regras dos impostos, o deputado Luiz Carlos Hauly (PSDb-PR), afirma que este ano o Congresso deve votar a proposta

O relator da  proposta de emenda constitucional da reforma tributária, deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), defende que o Congresso Nacional não vote nenhuma proposta de alteração das regras dos tributos sem antes votar e aprovar a matéria a fim de simplificar a cobrança e incentivar a retomada do crescimento econômico.

Publicado em Na Mídia

Cinco candidatos participaram de sabatina do setor de construção

Com a defesa do corte de gastos, aumento de investimentos e geração de empregos, os candidatos à Presidência da República participaram nesta segunda-feira (6) do evento O Futuro do Brasil na Visão dos Presidenciáveis 2018.

Publicado em Na Mídia

O diretor de assuntos aduaneiros do SindiReceita, Moisés Hoyos, afirmou ao jornal Folha Dirigida que o déficit atual de auditores-fiscais da Receita Federal atrapalha uma fiscalização mais eficaz nas fronteiras brasileiras. "A gente atua hoje com 50% do que deveria ter de servidores. É um fator que complica a atuação. Você vai em um posto de fronteira terrestre e encontra poucos servidores.

Publicado em Na Mídia

Uma mensagem que circula no WhatsApp afirma que o governo federal decretou aumento da alíquota máxima do IR (Imposto de Renda) de 27,5% para 35%. "Este reajuste atinge diretamente a classe média. Sem querer cortar gastos, o governo com sua exuberante incompetência, quer como sempre, repassar para a população”, afirma o texto, de autoria desconhecida. “Passe adiante... Vamos tirar 5 minutos para mudar o Brasil e defender nossas famílias e nosso suado dinheiro”, clama a mensagem.

Publicado em Na Mídia

Lula será oficializado em SP

PT propõe mandato para juízes do STF

O PT realizou neste sábado (04.ago.2018) a convenção nacional que oficializa a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República. A sigla divulgou 1 programa de governo no qual defende taxar lucros e dividendos e propõe tempo de mandato para os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). Eis o documento.

Publicado em Na Mídia
Terça, 07 Agosto 2018 09:03

"A base da tributação é a renda"

Especialista critica excesso de taxação sobre o consumo no Brasil

O tributarista americano Brian Lepard, professor da Universidade de Nebraska (EUA), nos Estados Unidos, esteve em Porto Alegre para a aula inaugural de curso do Instituto de Estudos Tributários (IET). Em bom português, usando o inglês apenas para evitar ambiguidades, deu esta entrevista à coluna reforçando as críticas à reforma tributária de Donald Trump e ao sistema brasileiro.

Publicado em Na Mídia