Notícias Fenafisco

A proposta prioriza, entre outros pontos, a capacidade contributiva, distribuição de renda e a eficiência do sistema produtivo

A reestruturação da matriz tributária brasileira tem ocupado lugar de destaque no discurso dos candidatos que concorrem ao Executivo em 2018, uma vez que há várias legislaturas, o Congresso adia o enfrentamento do tema. Com o objetivo de oferecer subsídios para ampliar a discussão junto à sociedade sobre o sistema nacional, os presidentes da Fenafisco e Anfip, Charles Alcantara e Floriano Martins de Sá Neto, apresentaram a Reforma Tributária Solidária: Menos Desigualdade, Mais Brasil, durante videoconferência realizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE, nesta segunda-feira, (6).

Publicado em Notícias Fenafisco

Graças ao trabalho dos Agentes de Tributos Estaduais – ATEs, desempenhado no Posto Fiscal Josafá Jacob (XII de Outubro) a receita dessa unidade de fiscalização teve um crescimento de 265% no mês de julho. Esse é um resultado de todo o esforço dos ATEs que trabalharam em julho nesse Posto Fiscal.

Terceira parcela do salário de junho foi creditada na tarde desta terça-feira

Com sete dias de atraso em relação à escala que o próprio governo havia divulgado no começo de julho, os auditores fiscais aposentados finalmente receberam a terceira parcela do salário de junho (pagamento em julho) na tarde desta terça-feira (7). A confirmação do pagamento trouxe um alívio a centenas de inativos que já enfrentavam dificuldades para honrar compromissos pessoais.

A diretoria do Sindifisco-PB visitou, na semana passada, os setores de trabalho do Fisco, no sertão do Estado, para intensificar a mobilização das auditoras e dos auditores fiscais e ainda convocar a categoria para  realizar uma grande assembleia geral, no próximo dia 7, na sede do Sindicato.

Aproximadamente 280 Auditores Fiscais lotaram o auditório da Secretaria de Estado de Fazenda na tarde do dia 6 de agosto.

O encontro foi presidido pela comissão que está negociando com a Administração a resolução do problema da PPE (referente ao segundo semestre de 2017).

O Sindicato dos Auditores Fiscais do Tesouro Estadual do Rio Grande do Norte – SINDIFERN, recebeu ontem e hoje a visita de quatro candidatos ao Senado e Câmara dos Deputados, e um candidato a deputado estadual nas eleições de 2018, que firmaram compromisso com a Carta de Princípios elaborada pelo FONACATE – Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado.

Constituição prega que ‘atividades essenciais ao funcionamento do Estado, exercidas por servidores de carreiras específicas, terão recursos prioritários para a realização de suas atividades e atuarão de forma integrada’

O Governo do Estado de Sergipe resolveu cortar gastos, sem se incomodar se essa economia produzisse uma quebra na arrecadação tributária estadual. Desde junho deste ano, o governo resolveu reduzir o gasto com gasolina. Cortou todo o combustível gasto com os setores internos da Secretaria da Fazenda (Sefaz/SE), inclusive com os veículos utilizados para dar suporte as auditorias, devolvendo todos os carros para as locadoras.

A AUDITECE e a AUDITECE SINDICAL, entidades que legitimamente representam os Auditores-Fiscais da Receita Estadual do Ceará (AFRE-CE), realizaram Assembleia Geral Extraordinária (AGE) conjunta, na manhã desta segunda-feira, dia 6 de agosto, na sala de treinamentos da CESEC. 

Conforme previsto no edital de convocação, os AFRE’s discutiram as premissas que a entidade deverá defender, em âmbito nacional, como importantes nas propostas que serão apresentadas pelas federações que representam a Associação (Febrafite) e o Sindicato (Fenafisco). 

Publicado em Na Mídia

A segunda reunião da Comissão de Reforma Tributária será realizada no dia 8 de agosto em Gramado-RS. Com os representantes dos sindicatos que integram o grupo: Sindifisco/MT, Sindifiscal/MS, Sindifisco/PB, Sindifisco/PE, Sindifisco/PA, Sinaffepi/PI, Sindaftema/MA, Sindifiscal/ES, Sindifisco/RS, Sindifisco/MS, Sindafep/PR, Sinafite/DF, oportunidade que serão avaliadas as críticas e sugestões apresentadas nas bases, e ao final produzida a minuta a ser apresentada no Conselho Deliberativo da Fenafisco.

Clique aqui e confira a programação.

Publicado em Agenda Fenafisco

Como parte do projeto de fortalecimento do estado social, do serviço público, e em especial do fisco brasileiro, e por oportunidade das eleições para renovação do parlamento e executivo estadual e federal, a Fenafisco realiza, junto aos sindicatos filiados, reuniões de Participação Política nos dias 08 e 10 de agosto de 2018, conforme programação abaixo, na cidade de Gramado-RS.

08 de agosto: 14 às 18 horas
O objetivo desta reunião é:
1) fazer um diagnóstico dos cenários políticos para as eleições gerais de outubro;
2) levantar os candidatos que tem alinhamento com o serviço público e a defesa do fisco brasileiro (indicados pelos sindicatos filiados à Fenafisco);
3) elaborar sugestão de apoiamento a candidatos, e sua forma, a ser apresentado ao CD da Fenafisco para aprovação;

10 agosto: 18 às 20 horas
A realizar se o CD aprovar ação de participação política, organizando agenda de trabalhos para os meses de agosto e setembro.

Programação:
Dia 08 de agosto de 2018
14- Início
18h- Término

Dia 10 de agosto de 2018
18h- Início
20h- Término

Clique aqui e confira a convocação completa.

Publicado em Agenda Fenafisco
Página 1 de 2