Notícias Fenafisco
Quinta, 09 Agosto 2018 17:51

Sintaf-CE visita Fenafisco

A recém empossada diretoria jurídica do Sindicato dos Fazendário do Ceará (Sintaf) esteve nesta quinta-feira (9), na sede da Fenafisco, oportunidade em que debateu com a assessora jurídica da entidade, Caroline de Sena, as principais ações em trâmite nos estados, de maior repercussão para a classe fiscal.

Na oportunidade, a advogada da Federação informou a possível realização de um encontro nacional da pasta, já no primeiro semestre de 2019, para fortalecer a integração entre os sindicatos filiados à Fenafisco.

Publicado em Notícias Fenafisco

Por falta de quórum, a comissão especial da Câmara - que analisa a regulamentação teto remuneratório da Administração Pública (PLS 6726/16), adiou nesta quarta-feira (8), votação do parecer do relator, deputado Rubens Bueno (PPS-PR), sem definir nova data para a apreciação da matéria.

Publicado em Notícias Fenafisco

A Fenafisco convoca o Conselho Deliberativo, para se reunir, extraordinariamente, em Gramado-RS, nos dias 09 e 10 de agosto de 2018, às 9 horas.

A reunião será realizada nas instalações do Hotel Serra Azul, localizado na Rua Garibaldi, 152 - Centro, Telefone: 54- 3295-7200

Leitura e aprovação da Ata da 188ªRECD;       

I-Expediente (Assuntos não deliberativos):

1. Relato da Diretoria Executiva da FENAFISCO e dos Sindicatos Filiados;

2.  Avaliação do Fórum Internacional Tributário- FIT 2018 VII Plenafisco e VII Conafisco Extraordinário;

3. Palestra: “Solidariedade Social”- Joacir Sevegnani       

II- Ordem do Dia:   

1. Filiação do Sinafresp-SP;

2. Prestação de Contas VII Plenafisco, FIT 2018 e VII Conafisco Extraordinário;

3. Projeto de Reforma Tributária Solidária FENAFISCO/ANFIP; 

4. Participação política;

5. Agenda Fenafisco 2018;

6. Outros assuntos.


Solicitamos, por gentileza, encaminhar confirmação por escrito dos participantes, até o dia 02/08/2018.

Charles Alcantara
Presidente da FENAFISCO

Programação:
Dia 09 de agosto de 2018 Manhã

9h- Início 13h- Término

Tarde

14h - Início 19h- Términ

 

Dia 10 de agosto de 2018 Manhã

9h- Início 13h- Término

 

Clique aqui e confira a convocação.

Publicado em Agenda Fenafisco

Como parte do projeto de fortalecimento do estado social, do serviço público, e em especial da Administração Tributária, dirigentes da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital e sindicatos filiados se reuniram nesta quarta-feira, (8), em Gramado - RS, para discutir o processo eleitoral de 2018.

Publicado em Notícias Fenafisco

O economista José Márcio Camargo, da equipe econômica do candidato à Presidência, Henrique Meirelles (MDB), afirmou que o primeiro objetivo do ex-ministro da Fazenda caso eleito será a aprovação da reforma da Previdência de maneira urgente.

Publicado em Na Mídia

O coordenador do programa de governo da campanha de Ciro Gomes (PDT), Nelson Marconi, defendeu nesta quarta-feira, 8, a realização das reformas fiscal, tributária e da Previdência.

Publicado em Na Mídia

O relator da reforma tributária em tramitação na Câmara dos Deputados, Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), afirma com orgulho que sua proposta tem sido anunciada por alguns candidatos, mas diminuiu a expectativa de votação no Congresso ainda em 2018.

Publicado em Na Mídia

Em entrevista, Geraldo Alckmin citou tributação de dividendos como contrapartida, por exemplo, a eventual redução do que chamou de "imposto corporativo"

A tributação sobre dividendos que vem sendo defendida por muitos candidatos à Presidência teria um efeito contraproducente no desenvolvimento do mercado de capitais no Brasil, disse o presidente Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (Ancord).

Publicado em Na Mídia

Tendo em vista a reduzida Rentabilidade Líquida média do setor, que segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada - IPEA é de apenas 6%, é imprescindível que o empresário do setor faça revisão periódica de sua Carga Tributária e ainda busque alternativa para Administrar seu Passivo Fiscal Tributário.

Publicado em Na Mídia

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou, nesta quarta-feira (8), o Projeto de Lei (PL) 2281/15, do deputado Jutahy Junior (PSDB-BA), que proíbe a exclusão do Programa de Recuperação Fiscal (Refis) de empresas adimplentes e de boa-fé que tenham parcelas de pagamento insuficientes para amortizar a dívida.

Publicado em Na Mídia
Página 1 de 2